Na madrugada desta terça (5), a Nintendo compartilhou um novo relatório fiscal referente ao seu último semestre (de abril à setembro). O Nintendo Switch alcançou a marca de 146 milhões de unidades vendidas, permanecendo como o terceiro console mais vendido de todos os tempos; a plataforma ainda fica atrás do DS (154 milhões) e do PS2 (157 milhões).
A empresa registrou uma queda de 31% na venda de hardwares e, como consequência, reduziu suas expectativas para o próximo semestre. Até o fim do ano fiscal (que termina em março de 2025), a Nintendo espera vender 12,5 milhões de unidades do Switch – 1 milhão a menos que sua previsão anterior.
As vendas do Switch vêm caindo gradativamente, indicando o interesse do público por um novo hardware. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, reforçou que os planos de anunciar seu próximo console permanecem os mesmos, mirando uma revelação até o fim do ano fiscal. Considerando o período de festas, a maior expectativa é que o anúncio aconteça no primeiro trimestre de 2025.
Já na venda de jogos, se destaca o inédito The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, que vendeu 2,58 milhões de unidades no mesmo mês em que foi lançado. Outras menções honrosas incluem Paper Mario: The Thousand-Year Door (1,94 milhão), Luigi’s Mansion 2 HD (1,57 milhão) e Mario Kart 8 Deluxe, que conseguiu vender mais 1,38 milhão de cópias, se mantendo como o título mais vendido da plataforma.