A longa espera dos fãs para jogar um jogo totalmente novo da tão amada franquia The Legend of Zelda chegou ao fim no dia 3 de março quando a Nintendo lançou o mais novo capítulo da lenda, Zelda: Breath of the Wild, junto com o seu novo console, o Nintendo Switch, e também para o seu antecessor, o Wii U.
Breath of the Wild vem recebendo elogios atrás de elogios tanto na crítica especializada quanto com os fãs, que aceitaram muito bem todo esse sistema não-linear em um vasto mundo aberto cheio de segredos a serem descobertos e criaturas para se enfrentar (como já era de costume nos títulos mais antigos da franquia). O jogo também adotou algumas características na jogabilidade da famigerada série Souls, onde cada ação do personagem custa uma parte de sua stamina, ficando impossibilitado de agir caso essa stamina acabe, e também não menos importante, podemos equipar o nosso Link com as mais diversas armas e armaduras que encontramos ao longo da nossa jornada, podendo criar um set totalmente personalizado.
Sem sombra de dúvidas, o novo Zelda está fazendo valer a espera dos fãs e tem muito conteúdo para incontáveis dias de jogatinas intensas. Hoje a Big N disponibilizou no YouTube um making of dividido em três partes que conta como foi toda a produção do novo título da saga, desde os seus primórdios lá em 2013, quando o jogo ainda seria um exclusivo do Wii U. Você pode conferir as três partes do documentários nos vídeos abaixo:
Zelda: Breath of the Wild já está disponível para o Nintendo Switch e Wii U.