De acordo com o jornalista Julien Tellouck, a resposta da Nintendo aos diversos vazamentos do Switch 2 cometidos pela Genki durante o CES 2025 foi praticamente imediata. Durante o evento, a empresa anunciou diversos acessórios que lançará para o sistema, mas o que realmente chamou a atenção foi uma réplica do console feita em impressora 3D.
Em um shorts do YouTube, Tellouck contou que a Genki foi confrontada pela Nintendo em seu próprio estande. Um representante da companhia apareceu com alguns advogados para conferir tudo que estava sendo mostrado em primeira mão. A Genki, por sua vez, alegou que não possui nenhum vínculo contratual com a Nintendo e, por isso, não cometeu nenhum ato ilegal.
Mesmo sem os argumentos legais, Tellouck afirma que a Nintendo está procurando formas de processar a Genki pelos vazamentos. Recentemente, um representante da Big N também comentou publicamente sobre o ocorrido para a imprensa japonesa – uma atitude pouco comum da empresa. O comentário foi vago, mas demonstrou preocupação em relação a tudo que está sendo vazado sobre o console.
Paralelamente a tudo isso, alguns leakers confirmaram que o Switch 2 já está circulando no mercado alternativo chinês. Essa informação veio primeiro da Genki, que afirmou que, com o preço certo, já é possível colocar as mãos no console – o que também reforça como eles conseguiram um exemplar do sistema, já que não se trata de uma empresa oficialmente vinculada à Nintendo.
Já o anúncio oficial ainda não teve uma data confirmada, mas está previsto para acontecer até o dia 31 de março.