Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, falou sobre o empenho da companhia ao formato mobile e garante que estão altamente empenhados, confirmando que Shigeru Miyamoto está envolvido em conversas com programadores.
“Queremos que os jogos mobile sejam um dos pilares para gerar receitas na Nintendo. O senhor Miyamoto apoia os jogos mobile e para explicar o seu nível de envolvimento, ele está a conversando com programadores de jogos mobile. O que vêm do exterior pode ser diferente do que vemos no interior. Queremos que seja um dos pilares do nosso negócio. O nosso nível de empenho não baixou, espero que entendam isso.”
“Este negócio exige que a nossa resposta seja atualizada de acordo com as opiniões, por isso já sabíamos que não seria possível agradar a todos. Acreditamos que é importante continuar a atualizar os aplicativos, implementando rapidamente o feedback dos consumidores. Apenas passou um mês desde que foi lançada. Queremos agir de acordo com o feedback recebido de uma forma rápida e aumentar o número de consumidores que jogam diariamente.”
A respeito do futuro, e da escolha de Fire Emblem e Animal Crossing como as próximas propriedades a caminho do formato mobile, Kimishima explicou que a Nintendo quer diversificar o tipo de consumidores interessados em seus aplicativos.
“A série Animal Crossing tem sido jogada por um vasto grupo de consumidores, incluindo mulheres e crianças. Penso que os consumidores vão gostar disto. Quanto a Fire Emblem, não é tanto pelo alcance da audiência, mas sim pela existência de fãs dedicadíssimos que acompanham há muito tempo a série. Escolhemos dois títulos de duas categorias diferentes para alcançar o maior número possível de consumidores.”
” Iremos continuar a preparar títulos usando propriedades intelectuais que muitos consumidores conhecem,” acrescentou Kimishima.
Um jogo Dash do Mario seria bem legal. A Nintendo terá dinheiro infinito se souber trabalhar com isso.
Fonte: eurogamer