Em uma nova sessão de perguntas e respostas com seus investidores, a Nintendo compartilhou mais da sua visão em relação ao desenvolvimento de jogos. Respondidas pelo lendário Shigeru Miyamoto, o game designer pontuou que a empresa continua priorizando criatividade nos seus projetos e que os custos elevados de uma produção não são necessariamente sinônimo de qualidade.
“Nossa escala de desenvolvimento aumentou, por isso um aumento nos custos acaba sendo inevitável. Continuamos refinando nossos produtos até estarmos confiantes de que criamos algo que deixará nossos consumidores satisfeitos. Com isso em mente, é importante encontrar ideias que valham a pena explorar – e isso não mudou desde a época do NES” explicou Miyamoto.
“Todos têm interesses diferentes, então não podemos generalizar sobre quais ideias valem a pena investir. Contudo, temos certeza de que deve ser algo que não existiu no passado. Quanto mais você polir algo que nunca existiu antes, mais valor terá. (…) É possível criar produtos interessantes baseados em ideias intrigantes sem implicar em um aumento significativo dos custos”.
“Acreditamos que nem todo produto precisa ter um custo elevado. Mesmo no caso dos videogames, com a tecnologia atual é possível criar jogos divertidos com um pequeno grupo de desenvolvedores em um curto período de tempo. Acreditamos que é importante não perder essa perspectiva de vista” completou o game designer.
O diretor corporativo Shinya Takahashi ainda completa: “Um polimento valioso pode ser criado ao se expandir as ideias com um grupo pequeno de desenvolvedores, sendo mais efetivo do que gastar grandes quantias em dinheiro com todos os jogos. Os custos de pesquisa e desenvolvimento estão aumentando, mas há certos produtos cujas despesas continuam estáveis, dependendo da nossa abordagem”.
No momento, a Nintendo se prepara para o grande anúncio e lançamento do seu próximo console, que até o momento segue apelidado de “Switch 2”. O diretor corporativo Ko Shiota reforça que a empresa acha importante que o próximo sistema seja semelhante ao Switch, pois já é uma base que todos estão bastante familiarizados – tanto consumidores quanto desenvolvedores.