A Nintendo anunciou uma versão offline de Animal Crossing: Pocket Camp, jogo mobile da franquia. Intitulada ‘Complete’, essa nova opção vem com todo o conteúdo lançado para o game ao longo dos anos, mas não será gratuita. Na América do Norte, o jogo custará 20 dólares (aproximadamente R$ 114), mas sairá pela metade do preço nos seus dois primeiros meses.
Em agosto, a Nintendo anunciou que fechará os servidores de Animal Crossing: Pocket Camp no dia 28 de novembro. O jogo se manteve ativo por sete anos no formato free-to-play, oferecendo microtransações para os jogadores adquirirem novos móveis e itens decorativos via loot boxes. Por ser um título exclusivamente online, sua versão original se tornará injogável.
Os jogadores que adquirirem a versão completa até o dia 2 de junho de 2025 conseguirão transferir seu progresso do original, incluindo todos os itens de eventos temporários. Também foi confirmado que esses eventos estarão disponíveis no Pocket Camp offline, se repetindo dentro de um ciclo de quatro anos.
A única novidade de Animal Crossing: Pocket Camp Complete será uma repaginada na área Whistle Pass, onde será possível assistir algumas apresentações musicais com seus vizinhos – certamente protagonizadas pelo famoso K.K. Slider. No demais, todos os recursos relacionados a microtransações e interações online serão removidos.
Animal Crossing: Pocket Camp Complete será lançado para Android e iOS em 2 de dezembro. Seu valor promocional estará disponível até o dia 31 de janeiro.