De acordo com o site Game File, o Netflix fechou as portas do seu estúdio AAA conhecido como Team Blue. Sediado na Califórnia, nos EUA, sua equipe era formada por diversos veteranos da indústria e tinha como principal objetivo desenvolver jogos de alto orçamento.
Com o fechamento do Team Blue, três nomes de peso da indústria estão deixando o Netflix: o chefe Chacko Sunny (ex-Blizzard e Santa Monica), o diretor criativo Joseph Staten (uma das maiores mentes criativas por trás da franquia Halo) e o diretor de arte brasileiro Rafael Grassetti (ex-Santa Monica). Todos se juntaram ao estúdio entre 2022 e 2023.
O Team Blue não chegou a tirar nenhum projeto do papel, mas estava preparando algo grande para expandir a marca em uma estratégia multiplataforma. Esse é o quinto estúdio do Netflix a ser fechado desde que a empresa decidiu investir na indústria de videogames.
É válido reforçar que a divisão de games do Netflix está sob nova direção. Na última semana, o presidente do Netflix Games, Alain Tascan, contratou Jeet Shroff (ex-Epic Games) como seu vice-presidente. Essa mudança resultou em um layoff que já tirou o emprego de aproximadamente 35 profissionais.