*Este review foi realizado com uma cópia do game disponibilizada pela EA Games.
Confesso que havia banido jogos de corrida do meu repertorio há um tempo, não consegui superar jogos como NFS – Most Wanted (original) e a série Underground, no entanto acompanhei diversas tentativas da EA de trazer a chama de volta para a serie de corrida mais famosa mundo, porém toda essas tentativas, tem o seu momento de acerto, e esse acerto está em Need for Speed: Heat.
Desta vez, Need for Speed segue para o mundo aberto de Palm City, inspirado em Miami, com jogadores assumindo o papel de novato no cenário das corridas de rua da região. Tudo isso está no contexto de uma força policial agressiva tentando reprimir esses eventos e adotando medidas extremas.
O Need for Speed Heat está tomando medidas seguras com seu enredo, mas sua premissa é um pouco interessante. Sua história começa em uma garagem agradável, onde você escolhe seu primeiro passeio e tenta vencer lentamente o máximo de corridas possível para subir ao topo para reconhecimento. Misture um pouco de drama, traição e corrupção, e o NFS Heat consegue mantê-lo na história por um bom tempo.
O elemento “dia e noite” é implementado, onde correr por Palm City durante o dia lhe trará muito dinheiro para modificar e melhorar seu carro, também teremos um breve descanso das perseguições policiais (não que elas não existam durante o dia), terão missões da história que estarão disponíveis apenas durante o dia.
A noite a coisa muda, a policia quer evitar corridas clandestinas a todo o custo, e estão mais agressivas do que nunca, não há hora para que os policiais apareçam, seja no meio da corrida ou se estiver simplesmente passeando pelo mapa, as corridas noturnas tem como recompensa pontos de reputação, com ela você sobe seu nível de reputação nas ruas e assim desbloqueando melhorias para serem compradas na loja, apos as corridas localize rapidamente uma garagem para encerrar a noite e garantir seus pontos de reputação, se for preso em ação antes de ir para o ponto de segurança, você perderá todos os pontos e uma quantia em dinheiro, tornando a policia mais temível que nunca.
O carro possui basicamente uma barra de “vida”, onde se você se acidentar demais o carro vai ficando debilitado, para consertar seu carro basta procurar postos de gasolina e passar por eles e a magica acontece.
Leve o carro mais adequado para o tipo de corrida em que você participar. As corridas de circuito e Sprint são comuns, enquanto as corridas de drift exigem alguma atenção para ajustar seu carro e se acostumar com o toque do NFS e segure o sistema do acelerador para deslizar. As corridas off-road também exigem a mesma atenção.
Pela primeira vez na história Need for Speed apresenta o sistema de customização de personagens com modelos pré prontos a sua escolha, há grande variedades de acessórios, tênis, marcas grandes como adidas marcam presença no vestuário, trazendo seu personagem customizado para as cutcenes da história do jogo.
Need for Speed: Heat permite que você jogue offline ou se junte a outras pessoas no mundo online. Aqui você pode competir entre si e apostar seu dinheiro ou representante. mas na maior parte do tempo eu prefiro o jogo offiline, pela presença do botão pause, obviamente online não tem pause dentro da corrida, mesmo sendo uma corrida contra a maquina.
Devo Comprar ?
Se você é uma viúva de Need for speed do passado assim como eu, acho que agora é hora de superar e voltar as pistas. Tem que aproveitar o que Need for Speed: Heat tem a oferecer, customização robusta e diversidade de gameplay, e gráficos impressionantes marcam um bom retorno da franquia para as pistas, espero que a EA entenda que o nível voltou a ficar alto, e o próximo game será muito esperado.
Need for Speed: Heat está disponível para PS4, XBOX ONE e PC