Se nos campos de futebol virtual, temos a velha disputa que acontece todo ano de FIFA e PES e nas quadras de basquete também não é diferente, NBA LIVE e NBA 2K travam mais um duelo para ganhar o posto de melhor jogo de basquete do momento.
SEMPRE EVOLUINDO
Foram alguns anos difíceis para a franquia de jogos, mas a Electronic Arts e o desenvolvedor Tiburon avançaram. Eles até cancelaram o título planejado de 2017 para se concentrar em garantir que a entrada de 2018 fosse um forte concorrente.
O Real Player Motion remove os movimentos engessados do passado e cria uma experiência de basquete mais fluida. Os jogadores movem-se para cima e para baixo na quadra realisticamente, e estabelecem jogadas e vários esquemas podem ser executados com facilidade. As peculiaridades de um jogador da vida real são recriadas, por isso parece natural. De fato, Tiburon utilizou o controle de tal forma que eu sinto que o jogo está realmente em minhas mãos. O aspecto mais importante de qualquer videogame é a jogabilidade em si, e essa é uma área na qual o NBA Live normalmente se esforçou quando comparado à série 2K. Depois de uma melhora no ano passado, o NBA Live 19 deu mais um grande passo à frente graças em grande parte à incorporação da tecnologia Real Player Motion. Essa tecnologia fez uma grande diferença, resultando em uma animação mais realista. Ainda não está no nível que você encontraria em 2K e pode levar algum tempo para se recuperar, mas é muito mais divertido de jogar do que as encarnações anteriores do jogo.
O NBA Live 19 traz uma tonelada de recursos e modos, incluindo o Ultimate Team, o modo de criação de equipe baseado em um modo comum em um títulos da EA Sports. Mas Ultimate Team é uma reflexão tardia em comparação com outros modos como o The One, que permite aos jogadores criar jogadores e levá-los através de uma carreira de sua escolha. A Street oferece várias ligas de streetball ao redor do mundo que os jogadores podem dominar, e a Liga coloca o jogador no caminho para a glória nas arenas da NBA.
Outra ênfase significativa, pelo menos no modo Street, é recrutar jogadores para se juntar ao seu time. À medida que a história avança, jogadores adicionais de ambos os sexos se juntarão à série de opções disponíveis. De acordo com a EA, haverá centenas de atuais e ex-jogadores de bola disponíveis, com mais sendo adicionados ao longo da temporada.
Desbloquear novos companheiros de esquadrão não é apenas para uso na campanha, pois eles também desempenham um papel fundamental no novo modo de Batalha.
E pela primeira vez, os jogadores podem criar jogadores femininos. A WNBA foi introduzida no ano passado e retorna aqui, e com a criação de jogadores do sexo feminino, talvez no próximo ano a WNBA tenha sua própria oportunidade no modo de Franquia. Por enquanto, jogar jogos de exibição em arenas reais da WNBA com logotipos e estrelas reais da WNBA, como Diana Taurasi e Elena Delle Donne, mostra a evolução da NBA Live 19 e promete mais no futuro.
Há muitas coisas para apreciar na edição deste ano do NBA Live . A adição de listas de gêneros mistos, jogadores criados por mulheres, a introdução das Batalhas de Quadra e a nova equipe de comentários ajudam o jogo a acompanhar as melhorias anteriores. Não vai aumentar a barra de qualidade em breve, mas eles conseguiram oferecer uma experiência autêntica da NBA. Se você está procurando uma alternativa sólida à oferta da 2K, não procure mais.
*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela EA SPORTS