Desenvolvedor: Soleil Ltd.
Gênero: e-sport, ação e aventura.
Disponível para: PlayStation 4, PC e família Xbox One.
Data de lançamento inicial: 31 de agosto de 2018.
Naruto to Boruto: Shinobi Striker busca trazer uma jogabilidade diferente aos jogos da série Naruto, ou agora seria Boruto? Aqui o foco são as missões online, onde devemos pegar determinadas áreas e protege-las o máximo possível.
Vale ressaltar que jogamos o título no PC, com uma cópia cedida pela Bandai Namco.
CRIE SEU NINJA
Logo no início do jogo nós devemos criar nosso personagem, embora a opção de customização seja bastante limitada no começo, mais peças serão desbloqueadas no decorrer da aventura, deixando seu personagem ainda mais único.
MISSÕES VR
O jogo não possui um modo história, o que temos aqui são as missões VR, que podem ser realizadas tanto online quanto offline. Elas retratam ou adaptam alguma passagem do anime, mas sem se importar com a ordem cronológica, nela usamos um personagem da série animada como ajudante. As missões variam em lutar contra vários personagens e por fim um chefão, ou proteger alguma coisa, ou pegar alguma coisa. E sua execução é bem frenética e divertida, pois além do combate nós podemos andar pelas paredes, fazer saltos acrobáticos e deixar cada missão ainda mais épica. E tudo fica ainda mais divertido se você estiver jogando online com seu amigo, ou amiga.
Porém, tanta coisa acontecendo, com inimigos por todos os lados, deixa o jogo bagunçado. Muitas vezes você quer marcar um inimigo, mas a câmera não ajuda e te faz marcar outro que está longe, ou você prepara um ataque, mas ele é cancelado por um inimigo que veio de Deus sabe onde. Ou seja, câmera se torna a sua principal inimiga em certos momentos.
Para desbloquear as missões é necessário subir de nível e falar com um determinado personagem. Essa mecânica deixa o jogo repetitivo e cansativo.
SEJA UM NINJA… se você não for nível baixo
Bem, as partidas online, como foi dito ali em cima, é o foco do título, mas o modo competitivo não tem muita variedade. Dois times, ambos formados por 4 jogadores de cada lado, devem capturar as áreas e impedir que o time inimigo as tome. Vale lembrar que ele muito desbalanceado o que deixa a partida frustrante. Não, o jogo não aumenta suas habilidades quando passa de nível.
O que acontece é o seguinte: um jogador com nível 69 já tem mais experiência em combate, e já liberou movimentos muitos mais fortes que um jogador de nível 20. O jogador mais experiente vai conseguir montar uma estratégia mais rápida no meio da bagunça que a briga se torna quando vários personagens se encontram em um ponto.
Então fica a questão, por que existir um sistema de nível se o jogo parece não se importar na hora de parear os outros jogadores?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Naruto to Boruto: Shinobi Striker falha um pouco em seu modo competitivo online, já que não consegue balancear os times, mas compensa com as missões VR, que são divertidas e podem ser jogadas tanto online quanto offline. Se você gosta da franquia da Naruto, e tem amigos que também gostam, o jogo vai te render horas de diversão.