A franquia de livros-jogo que conquistou fãs de lógica e mistério está se expandindo! Após o sucesso de Murdle: Volume 1, destacado pelo Portal do Nerd como o livro mais divertido do ano, a Intrínseca lança duas novidades: Murdle Jr.: Casos curiosos para mentes curiosas, voltado para crianças a partir de 10 anos, e Murdle: Volume 3, com 100 enigmas inéditos para os detetives veteranos.
Murdle Jr. para detetives mirins em ação

Desenvolvido para introduzir jovens mentes ao universo da dedução, o livro traz 40 enigmas curtos protagonizados por uma equipe de pequenos investigadores: Jake, a detetive durona, Julius, o sobrinho intuitivo do inspetor Irratino, Olivia, especialista em tecnologia, e Buster McPatas, um gato bisbilhoteiro.

Os casos incluem mistérios em diversos níveis de dificuldades, com pistas, mapas e códigos que incentivam o raciocínio lógico. A proposta é combinar diversão offline com desafios que estimulam a criatividade, seguindo a premissa que já encantou adultos: resolver assassinatos usando apenas lápis, cérebro e tabelas de dedução.
Murdle: Volume 3, com novos cenários e conspirações ainda maiores

Para os fãs da série original, o terceiro volume promete aventuras ainda mais complexas. Após os eventos da Ilha Violeta, o detetive Logicus enfrenta criminosos em locais como o espaço sideral e desertos, enquanto desvenda segredos como a base da organização secreta SPY e os planos da inteligência artificial Moriarty. Com uma narrativa que conecta os 100 casos, o livro mantém o equilíbrio entre humor, desafios de lógica e reviravoltas dramáticas.

Por que mergulhar nessa série viciante?

A resposta mais direta é: diversão e desafio acessíveis para todas as idades. Enquanto Murdle Jr. introduz conceitos de investigação para crianças, o Volume 3 da série eleva a dificuldade para adultos, seguindo a fórmula que já vendeu milhões de cópias mundialmente. Prepare-se para uma jornada offline muito agradável, pois ambos os livros incentivam horas de entretenimento longe das telas, usando quebra-cabeças que misturam Sudoku, tabelas verdade e narrativas envolventes.