O live-action de Mulan será lançado digitalmente na plataforma de streaming da Disney+. Com o lançamento previsto para março deste ano, o filme foi adiado por causa da pandemia novo Coronavírus.
Agora, os países que tem acesso à plataforma poderão alugar o filme por US$ 29,99. Ou seja, esse valor não está incluso na assinatura do serviço que custa U$ 6,99 nos EUA. A decisão foi anunciada por Bob Chapek, CEO da Disney, em uma reunião para acionistas, e de acordo com o site Engadget.
Contudo, alguns cinemas ainda poderão transmitir o filme, caso já estejam em funcionamento. No Brasil, ainda não se sabe se o longa será exibido nos cinemas. A indústria cinematográfica, principalmente a rede de cinemas, foi um dos setores mais atingidos pela pandemia e, provavelmente, será um dos últimos a retomarem às suas atividades.
Com a previsão do Disney+ programado para estrear em novembro no Brasil, os brasileiros poderão ter acesso ao filme digitalmente. Porém, a empresa enfrenta um impasse jurídico no país e sua chegada ainda é incerta.
Nos EUA, Mulan tem estreia marcada para 4 de setembro no Disney+. O filme é dirigido pela aclamada cineasta Niki Caro e estrelado pela atriz chinesa Liu Yifei.