Um dos projetos mais aguardados do MCU, Ms. Marvel, finalmente está disponível no serviço de streaming Disney+. A série contará com 6 episódios – um por semana – com duração média de 45 minutos por episódio.
Em Ms. Marvel somos apresentados à Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem nerd americana de origem paquistanesa que enfrenta os maiores inimigos de uma adolescente comum, como a super proteção da família, pressão pela escolha da faculdade e autoconhecimento.
Kamala é apaixonada por quadrinho, em especial Capitã Marvel. Ela sonha acordada a maior parte do tempo, mas tudo muda quando a jovem encontra um bracelete magico nas caixas antigas de sua avó. Agora ela precisa aprender a lidar com esse poder, além de enfrentar o passado misterioso de sua família.
Ao longo do primeiro e segundo episódios (que o Portal do Nerd teve acesso), a adolescente com ajuda do seu melhor amigo Bruno Carrelli (Matt Lintz) treina as suas habilidades, a tornando mais forte como as heroínas que tanto admira. A trama se desenvolve e a adolescente inicia uma investigação para saber os segredos que conectam o bracelete à a sua vó, levando ao final do segundo episodio um Plot que eu quase caí dura da cadeira. Disney, libera os episódios logo, libera mulher.
A estética da série é realmente muito bonita misturando ambientes reais e animações com traços de HQ’s, um ponto muito importando é a trilha sonora super diversificada, contando com canções americanas e paquistanesas. A representatividade é nítida desde o primeiro minuto do episódio. É legal destacar a quebra de estereótipos que mulçumanos enfrentam em todo o mundo e que a série apresenta de uma maneira marcante e reflexiva.
Também nos são apontados diversos temas como relacionamento com os pais, namoro e feminismo sobre o ponto de vista da protagonista. Kamala consegue nos prender no seu jeito fofo e desastrado, criando um apego que nos faz torcer para que todos os seus planos (impossíveis) aconteçam.
Ms. Marvel é incrível e confesso que se a Disney tivesse laçado todos os episódios de uma vez, eu assistiria em um dia.
Confira o trailer e se apaixone pela nova heroína da Marvel.