Carrie Fisher teve o óbito confirmado nessa terça feira (27/12). Ela sofreu um ataque cardíaco em um voo e foi atendida as pressas na chegada do avião ao aeroporto. Ela estava internada a quatro dias sem ter nenhum quadro de melhora significativo.
A informação foi dada pelo porta-voz da família Simon Hall:
É com muita tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 dessa manhã.
Carrie Frances Fisher nasceu em 21 de outubro de 1956, na cidade de Los Angeles. Seu primeiro filme foi Shampoo, de 1975. Dois anos após o seu primeiro trabalho, ela estrelou Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, papel que deu a ela um lugar especial na história e no coração de todos os nerds ao redor do mundo. Ela ainda participou dos Episódios V, VI, VII e aparecerá também no Episódio VIII que chega aos cinemas ano que vem e já está com todas as cenas da atriz gravadas.
Confira a repercussão que a notícia da morte da atriz teve:
George Lucas, através de um comunicado, disse: “Carrie e eu fomos amigos pela maior parte de nossas vidas adultas. Ela era extremamente esperta; uma atriz talentosa, escritora e comediante com uma personalidade muito viva, que todos amam. Em Star Wars, ela foi a nossa grande e poderosa princesa — briguenta, sábia e cheia de esperança em um papel mais difícil do que muita gente poderia imaginar.”
Harrison Ford, o par romântico da atriz na franquia Star Wars e icônico Han Solo, também se pronunciou :”Carrie era única…brilhante, original. Divertida e emocionalmente destemida. Ela viveu sua vida com coragem.” O diretor Steven Spielberg, por sua vez, declarou: “Eu sempre ficava maravilhado com Carrie. As observações dela me faziam sempre rir ou engasgar ao mesmo tempo. Ela não precisava da Força. Ela era uma força da natureza, da lealdade e da amizade. Eu vou sentir muito a falta dela.”
A atriz estava em turnê para o lançamento de seu livro “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”.