Hoje, durante a Gamescom Opening Night Live 2024, a Capcom surpreendeu os fãs ao desbravar novas fronteiras em Monster Hunter Wilds™. O novo RPG de ação trouxe à tona a deslumbrante Floresta Escarlate e apresentou Lala Barina, uma temível criatura aracnídea que domina este cenário vibrante. Além disso, foram revelados detalhes sobre o predador supremo dessa região e novas mecânicas de exploração, como a possibilidade de enfrentar inimigos colossais e caçar em grupo, mesmo no modo solo, tudo isso nas vastas Terras Proibidas.
Monster Hunter Wilds™, a mais recente evolução da consagrada franquia, tem lançamento global previsto para 2025, com suporte para crossplay no PlayStation®5, Xbox Series X|S, e Steam.
- Nova Área de Caça: A Floresta Escarlate, nova área revelada das Terras Proibidas, é um cenário exuberante com uma vegetação imponente que contrasta com as águas tingidas em tom carmesim. Como outros ecossistemas em Monster Hunter Wilds, a Floresta Escarlate é um ambiente dinâmico que passa por períodos de Fartura, Inclemência e Pousio, que transformam a paisagem e a vida selvagem do local.
- Um Novo Monstro: Uma criatura que faz da Floresta Escarlate seu lar é a Lala Barina. Membro da classe Temnocerano – que tem raras aparições ao longo da série, a Lala Barina possui membros alongados e afiados, e pode abrir seu tórax tal qual uma gigantesca rosa desabrochando, fazendo dela um monstro igualmente belo e traiçoeiro.
- Predador em Destaque: Cada região de Monster Hunter Wilds é governada por um predador alfa. Saindo um pouco da Floresta Escarlate e retornado às Planícies Zéfiras, revelada anteriormente, temos um monstro conhecido como Rey Dau, que reina a região de maneira suprema. Visto pela primeira vez durante a Summer Game Fest, a Serpe Voadora foi apresentada hoje em toda a sua glória. Esse predador máximo das Planícies Zéfiras é habituado às condições severas das Marés de Areia que transformam a pradaria arenosa, e dominam uma força capaz de desencadear ataques elétricos destrutivos, representando uma ameaça até mesmo para os caçadores mais experientes.
- Caçadores de Suporte: Jogando sozinho ou com amigos online, os Caçadores de Suporte podem preencher espaços na equipe de caça do jogador. Uma dessas NPCs é a Olivia, membro da equipe de Comissão de Pesquisa que investiga as Terras Proibidas e que utiliza um martelo como arma. Além de muito útil, ela também terá um papel crucial na história junto com seu Amigato de elite, Athos.
- Mais Movimentos: Além dos novos aliados, os caçadores também poderão interagir com seus adversários de formas inéditas. Isso inclui o Duelo de Poder, que pode bloquear certos ataques e ativar um modo de embate físico direto entre o jogador e o seu inimigo, e os Ataques Inibidores, que interrompem o movimento do monstro após um ataque certeiro. Utilizar essas novas habilidades corretamente pode desequilibrar as criaturas, criando aberturas críticas ou desencadeando ataques especiais poderosos.
- Aldeia dos Ventos Cantantes: O trailer mais recente também apresentou Kunafa, um assentamento que caçadores visitarão nas Planícies Zéfiras. Uma das múltiplas comunidades dentro das Terras Proibidas, essa aldeia existe há muitas gerações e possui sua própria cultura. Moldada por seus arredores e a vida selvagem local, Kunafa cria animais para a produção de queijo e é lar dos Seikrets, as confiáveis montarias que caçadores terão como companheiros indispensáveis na hora de explorar o mundo selvagem.
- Exploração Fluída: Quando estão longe do acampamento, os caçadores podem embarcar em expedições com diversos objetivos em mente. Missões serão ativadas ao mirar em um monstro da área usando o seu mapa ou simplesmente por iniciar um confronto com um deles em campo. Jogadores também poderão se preparar para suas próximas caçadas sem a necessidade de retornar à base. É possível aumentar seus status com uma refeição feita na churrasqueira portátil e descansar tirando uma soneca no Acampamento Simples. Essas bases de operação são locais convenientes para gerenciar itens e equipamentos, servindo como um ponto de retorno após o caçador desmaiar, além de se tornarem destinos no modo de viagem rápida.