Desenvolvedor: Mad Mimic
Gênero: Tower Defense
Disponível para: PlayStation 4, Família Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Data de lançamento inicial:5 de dezembro de 2018
Mônica e a Guarda dos Coelhos chegou meio que de repente no cenário dos vídeo games. Produzido pela Mad Mimic, o título se trata de um tower defense, onde devemos proteger vários castelos contra terríveis invasores. Mas qual foi o resultado disso?
Protegendo o castelo
Já de início somos revelados que se trata de um universo alternativo, nesse lugar a Mônica é conhecida por exterminar monstros, e é nesse universo onde uma estrela cadente explica toda a história principal, que só serve para justificar a jogabilidade do título. Aqui já temos um dos poucos problemas que o jogo apresenta, a explicação da estrela é longa e arrastada, não sendo possível pular essa introdução ou até mesmo avançar os diálogos.
Após os cinco longos minutos de explicação, nós podemos escolher nosso personagem em defender o castelo. Aqui o jogo se torna bem estratégico, desafiador e divertido. Bem, não nas primeiras fases, pois estas servem como tutorial, e acredite você vai precisar delas para treinar bastante, e adaptar-se as mecânicas, pois cada castelo tem suas peculiaridades e desafios.
Primeiramente devemos preparar nossos canhões com carvão e um sansão especial, aqui os coelhos tem cores (e outros nomes): o amarelo, chamado de Hércules, serve para paralisar os inimigos; a rosa, chamada de Dalila, desacelera os inimigos; o clássico azul, esse você conhece, serve para causar dano nos invasores inimigos. Após preparar e armar esses dois itens no tanque devemos esperar o inimigo avançar e alvejá-los. Os invasores não podem invadir o castelo, caso o contrário você irá falhar em sua missão.
Parece fácil, mas as fases vão ficando gradativamente mais difíceis, cheias de inimigos e armadilhas dentro dos castelos, exigindo um raciocínio rápido e trabalho em equipe.
Com o passar do tempo o jogo pode se tornar repetitivo, ainda mais se você estiver jogando sozinho. O que contribui com isso é a trilha sonora, repetindo sempre a mesma música.
Chamando a Tulma para jogar
Como tudo na vida, Mônica e a Guarda dos Coelhos não seria a exceção, por isso jogar de dois, ou até de quatro (sem o sentido pecaminoso da palavra) jogadores é muito mais divertido. Sua jogabilidade clama por mais jogadores, já que se torna impossível passar das últimas fases sozinho. Jogando com alguém fica mais prático gerenciar os itens e atacar os inimigos.
Porém, o jogo se limita ao coop local, por enquanto não existe um modo online.
Jogue com seus personagens favoritos
A Estrelinha já libera para você a turma clássica, mas ao passar das fases você poderá desbloquear personagens novos do universo de Maurício de Souza. Eles não possuem habilidades especiais, apenas animações enquanto estão criando itens.
O jogo é líder do bailo?
Para o bem ou para o mal Mônica e a Guarda dos Coelhos parece uma skin de algum outro jogo, mas seja qual for esse outro jogo ele ficou mais divertido com os personagens da Turma da Mônica. A história é boba, mas é compensada por uma jogabilidade divertida e desafiadora, e lembre-se: jogue com os amigos!
Você vai encontrar o jogo para PS4, Xbox One, Switch e PC.
Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Mad Mimic.
Para mais notícias e reviews de jogos, clique aqui.