Em dezembro, a série antológica Secret Level fez sua estreia no Amazon Prime Video, trazendo 15 episódios inspirados em diversas franquias dos games. Em entrevista concedida ao Collider, o criador Tim Miller e o diretor Dave Wilson contaram algumas histórias de bastidores, incluindo sua tentativa de criar um episódio que juntaria as franquias Halo e Doom.
A dupla explicou que tinha intenções de reunir o Master Chief e o Doom Slayer em um episódio que homenagearia as duas franquias, mas a Microsoft recusou a proposta sem trazer nenhum motivo à tona. Miller e Wilson acreditam que alguns executivos ficaram receosos em ceder os personagens à Secret Level por já terem contratos com outros estúdios para possíveis adaptações.
Wilson explicou que eles passaram uma semana inteira preparando uma carta para a Microsoft, mas receberam um “não” logo de cara. “Fico irritado quando vejo comentários na internet do tipo ‘Espera aí, esses babacas colocaram Spelunky ao invés de Halo?’. Vocês realmente acham que nós não tentamos usar Halo?” comentou o criador Tim Miller.
A Microsoft possuía uma parceria com a Paramount para a produção do seriado de Halo, que foi encerrado em sua segunda temporada em março de 2024. Já a franquia Doom não possui nenhum tipo de acordo revelado, mas sabe-se que a plataforma de streaming Peacock estaria tentando obter os direitos para produzir uma série live-action. Não se sabe se esses fatores serviram de impedimento para Secret Level.
Enquanto isso, a Amazon já renovou Secret Level para a segunda temporada, então podemos esperar que novas franquias sejam exploradas nos próximos episódios.