Superprodução da Paramount é o quinto longa da franquia e estreia em 20 de julho
Há mais de 10 anos na direção da franquia “Transformers”, Michael Bay lançou vídeo no intervalo do Super Bowl, ontem (5 de fevereiro), e mandou um recado para os fãs sobre a sequência “Transformers: O Último Cavaleiro”, que estreia em 20 de julho. Na mensagem postada nas redes sociais do filme, o cineasta comenta parte do processo de criação do novo longa-metragem e fala sobre a expansão da mitologia dos Autobots. Ele também revela que se empenhou como nunca para levar a histórias às telas da melhor maneira possível e que essa pode realmente ser a sua última colaboração à frente do projeto.
MENSAGEM DE MICHAEL BAY AOS FÃS DA FRANQUIA TRANSFORMERS:
SOMENTE UM MUNDO SOBREVIVERÁ: O DELES OU O NOSSO
Tenho vivido nessa franquia por mais de 10 anos. Para ‘Transformers: O Último Cavaleiro’, montamos uma sala de roteirista, projetada para expandir de forma significativa nossa mitologia, integrando nossos filmes de uma maneira completamente diferente. Todos os filmes estarão interligados.Foi uma imensa tarefa expandir a mitologia desde o início do mundo, através da história. Tivemos uma excelente equipe de roteiristas: Akiva Goldsman (‘Uma Mente Brilhante’); Art Marcum & Matt Holloway (‘Homem de Ferro’); Ken Nolan (‘Falcão Negro em Perigo’); Zak Penn (‘Ready Player One’); Lindsey Beer (‘Barbie’); Geneva Robertson-Dworet (‘Lara Croft:Tomb Raider’); Christina Hodson (‘Bumblebee’); Steven DeKnight (‘Demolidor: O Homem Sem Medo’, série ‘Smallville: As Aventuras do Super Boy’); Jeff Pinkner (‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’, série ‘Lost’) e Andrew Barrer & Gabriel Ferrari (‘Homem-Formiga’).
Durante todo o verão de 2015, eles trabalharam em um espaço enorme no terreno da Paramount, cercados de mais de 10.000 imagens conceituais da história da franquia: os filmes, os desenhos e as histórias em quadrinhos. Eles tinham um Bumblebee em tamanho real, uma cabeça do Megatron e muitos outros elementos cenográficos olhando fixamente para eles. Nós nos inspiramos em tudo. Aquela era a sala dos sonhos de um fã.
Trouxemos historiadores de Transformers da Hasbro para contar-lhes por onde os filmes Transformers estiveram – para que eles pudessem descobrir onde esse poderia ir. Posso dizer com certeza que nunca houve um filme da série Transformers com tamanho escopo visual e mitologia expansiva como “O Último Cavaleiro”.
É uma mistura de tristeza e alegria para mim. Depois de cada filme da franquia Transformers, eu disse que aquele seria o meu último. Vejo os 120 milhões de fãs em todo o mundo que assistem a esses filmes, as enormes filas no parque temático Transformers: The Ride 3-D e as incríveis crianças da Fundação Make-A-Wish que visitam meus sets e isso, de alguma forma, me faz querer continuar. Amo fazer estes filmes. Esse filme foi especialmente divertido de filmar. Mas, desta vez, poderá ser realmente o último. Então, estou caprichando nesta sequência. É um capítulo final e um novo começo.
Aqui está o resumo do roteirista:
‘O Último Cavaleiro’ destrói os principais mitos da franquia e redefine o que significa ser um herói. Os humanos e os Transformers estão em guerra. Optimus Prime se foi. A chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Chega uma hora na vida de cada um de nós que somos chamados para fazer a diferença. Em “Transformers: O Último Cavaleiro”, os procurados se tornarão heróis. Os heróis se tornarão vilões. Somente um mundo sobreviverá: o deles ou o nosso.
A produção é um lançamento da Paramount Pictures. Também estão no elenco: Isabela Moner, Tyrese Gibson e Josh Duhamel, que volta para a saga como o Coronel William Lennox.