Você já se perguntou quais são as raízes da mundialmente famosa rede de restaurantes fast-food McDonald’s? Não é impressionante o fato de ter um McDonald’s a cada esquina que viramos? Se não bastasse isso, ele não está presente apenas onde você mora mas também em 120 países ao todo, sendo uma das franquias mais bem sucedidas do mundo e é claro, dando uma fama mundial para os famigerados arcos dourados do logotipo da marca.
Em Fome de Poder, Michael Keaton (de Birdman e também já foi o Batman nos anos 90) está na pele do vendedor Illinois Ray Kroc, um homem ambicioso porém extremamente frustrado que ainda procura a sua grande oportunidade para mostrar sua genialidade ao mundo. Em uma época onde os restaurantes drive-thrus tinham um péssimo e demorado atendimento, Ray encontra sua oportunidade de ouro quando ele conhece um pequeno estabelecimento no sul da Califórnia, esse que carregava o nome dos irmãos Dick McDonald (Nick Offerman) e Mac McDonald (John Carroll Lynch) e que operava com uma eficiência jamais vista pelo vendedor até então. Com um pensamento visionário, Ray se torna sócio dos irmãos McDonald e começa a sua longa jornada para tornar os restaurantes McDonald’s uma franquia mundialmente famosa.
Mais uma vez Michael Keaton mostrou ser um ator bem versátil ao interpretar uma pessoa como Ray Kroc, pois ele não falha em demonstrar a que ponto um homem pode chegar para satisfazer suas ambições, o que é muito bom considerando que o filme gira em torno dele e dos irmãos McDonalds o tempo todo, então Keaton consegue transmitir toda a personalidade de seu personagem com sucesso. Laura Dern (que interpreta Ethel, a esposa de Ray) também não deixou a desejar em passar toda a carga dramática da pessoa que mais sofreu com toda a ascensão do marido e a falta que ele fazia na vida dela. O elenco também conta com B.J. Novak (The Office, Bastardos Inglórios) e Patrick Wilson (o Coruja de Watchmen), alguns rostos bem familiares porém com uma participação muito breve no filme considerando que o foco é totalmente o personagem de Keaton.
O diretor John Lee Hancock (também dirigiu Walt nos Bastidores de Mary Poppins e Um Sonho Possível) consegue transmitir muito bem toda a atmosfera da época em que o filme se passa e principalmente o ponto de vista do protagonista Ray Kroc, onde conseguimos nos interessar por cada capítulo da saga do vendedor para se tornar o rei do império dos fast-food, e quando o filme acaba, ficamos satisfeitos com o que acabamos de assistir.
Fome de Poder é um filme enriquecedor se tratando de história e também de negócios, mas acima de tudo é um filme divertido recomendado para todos. Além de ser um ótimo entretenimento, se prepare porque você pode sair da sessão com fome… muita fome!
Fome de Poder chega aos cinemas no dia 9 de março.