O ator Michael B. Jordan vai se juntar a Reginald Hudlin no projeto do novo live-action de Super Choque, que foi revelado pela primeira vez durante o evento DC FanDome, em agosto deste ano.
O projeto será produzido pela produtora de Jordan, a Outlier Society, juntamente com a Warner Bros. e DC Comics que são detentoras dos direitos autorais do herói. As informações são do THR.
“Tenho orgulho de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros; nossa comunidade merece isso. A Outlier Society está comprometida em dar vida a diversos conteúdos de quadrinhos em todas as plataformas e estamos entusiasmados com a parceria com Reggie e Warner Bros nesta etapa inicial.”
Outlier Society estará no centro criativo do filme e para Jordan, um fã de quadrinhos, esta é uma oportunidade não apenas para a construção de um mundo, mas para estar diretamente envolvido na construção de franquias.
Super Choque apareceu pela primeira vez em 1993 no Static no1 da editora Milestone Comics, uma empresa hoje extinta fundada por escritores e artistas negros para ajudar a tornar os quadrinhos um espaço mais inclusivo e que teve distribuição através da DC.
Uma década depois, o herói foi revivido para a série animada Static Shoke (Super Choque, na versão em português) centrada no jovem Virgil Hawkins, um adolescente que se transforma em um super-herói que ganha poderes eletromagnéticos após ser exposto a um gás estranho. A série foi notável por ser o raro show animado a ser estrelado por um personagem negro. O herói entrou no universo mainstream da DC Comics em 2008.