No último episódio do Production Hotline, programa periódico da Konami com seus desenvolvedores, o produtor da franquia Metal Gear, Noriaki Okamura, garantiu que o segundo volume de Metal Gear Solid: Master Collection ainda vai acontecer- mas dessa vez eles estão sendo mais cautelosos.
O produtor comenta que o Vol. 2 segue em desenvolvimento, mas eles não desejam repetir os erros vistos no lançamento do Vol. 1, que recebeu críticas pesadas da comunidade. No PC, por exemplo, a coletânea estava com a resolução limitada ao 720p e não dava possibilidade aos jogadores customizarem a exibição dos jogos.
“Nós estávamos preocupados em como o Vol. 1 se saiu mal no lançamento, com todos aqueles problemas; por isso, faremos tudo que pudermos para não repetir esses erros. Apenas pedimos a todos mais tempo” completou Okamura.
A expectativa também é alta em relação aos jogos que estarão presentes em Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 2, que ainda não teve sua line-up confirmada. Todos os títulos do Vol. 1 já haviam recebido ports remasterizados no passado, então o trabalho da Konami acabou sendo mais fácil. Dessa vez, será necessário remasterizar tudo do zero.
Apesar de não haver nenhuma confirmação, as principais expectativas estão concentradas em Metal Gear Solid 4 (que até hoje, segue sendo exclusivo do PS3), Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Solid: Peace Walker do PSP.
Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 trouxe os três primeiros jogos da franquia em alta definição: Metal Gear Solid (incluindo o VR Missions), Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Como bônus, o pacote também inclui ambos os Metal Gear lançados para o NES.
Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 está disponível para PS4, PS5, Xbox Series, Switch e PC. Naturalmente, é de se esperar que o Vol. 2 seja lançado para as mesmas plataformas.