Em uma entrevista concedida à Famitsu, os produtores de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, Noriaki Okamura e Yuji Korekado, falaram mais sobre as adições implementadas neste remake. Dentre elas, se destaca os diferentes níveis de dificuldade baseados no mapeamento dos controles, que incluirá uma experiência mais fiel ao original e outra mais modernizada.
Segundo os produtores, ao comparar o modo clássico com o moderno, o jogo fica consideravelmente mais difícil quando jogado com os controles antigos. A versão atualizada permite que o jogador tenha uma visão mais ampla do cenário e atire enquanto se move, dando mais liberdade de movimentos ao personagem.
Sendo assim, foi explicado que serão dois modos de jogo diferentes: Legacy Style (controles clássicos) e New Style (controles modernos). O jogador terá que escolher um deles no início e não poderá alterá-los no meio da campanha, já que cada um envolve um nível de desafio diferente.
As outras novidades confirmadas incluem novos tipos de colecionáveis, uma função de camuflagem rápida e a adição de filtros visuais. Não foi comentado nada a respeito de uma possível data de lançamento, mas os produtores garantiram que o jogo já está jogável do início ao fim.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é um remake do aclamado Metal Gear Solid 3, lançado originalmente em 2004 para o PS2. A nova versão chegará ao PS5, Xbox Series e PC.