A 20th Century Studios está desenvolvendo um reboot da franquia de ação e aventura, Mazer Runner, baseado nos livros de James Dashner.
A série de filmes funcionou como uma trilogia, lançados de 2014 a 2018; estrelados por Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangester e Will Poutler.
Segundo fontes, o reboot de Maze Runner não será uma releitura e nem uma sequência direta da trilogia original. A intenção é fazer uma nova história, com novos personagens, mas também retornar aos elementos que fizeram o primeiro filme se conectar com seu público. [via THR]
O estúdio está em negociações para contratar Jack Paglen para escrever o roteiro. Ele é mais conhecido por escrever o filme de ficção científica estrelado por Johnny Depp, Transcendence, e o spin-off Alien: Covenant.
Ellen Goldsmith-Vein, Lee Stollmane, Wyck Godfrey e Marty Bowen, que produziram a trilogia original, estão de volta para produzir a reinicialização.
O cineasta Wes Ball, que dirigiu a trilogia original, também estará envolvido como produtor. O filme original, feito pela 20th Century Fox nos anos que antecederam sua aquisição pela Walt Disney Company, também provou ser lucrativo inesperado, gerando US$ 348 milhões em todo o mundo, mas custando apenas US$ 35 milhões para ser produzido.
Baseado nos livros best-sellers de James Dashner, o primeiro livro Maze Runner: Correr ou Morrer é uma adaptação cinematográfica, centrado em um grupo de adolescentes que chegam, a um cenário murado chamado de Clareira, com suas memórias apagadas. Além das quatro paredes do acampamento, existe um labirinto cheio de criaturas mecânicas mortais e portas que fecham todas as noites ao pôr do sol. Um recém-chegado, Thomas, descobre a chave para a sobrevivência dos grupos e tenta libertá-los.