Estreou nesta terça-feira, 27, o novo serviço de streaming Max, o antigo HBO Max. Essa é a segunda mudança na plataforma que pertence oficialmente ao grupo Warner Bros. Discovery.
O Max pretende trazer mais novidades ao seu catálogo, oferecendo mais de 37 mil horas de conteúdos das marcas HBO, Warner Bros., DC, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids, Cartoonito e [adult swim].
Contudo, as mudanças refletem também no bolso de seus usuários. De acordo com o site oficial do Max, há três novos planos, o básico com anúncios (R$29,90 ao mês ou R$ 226,80 ao ano), Standard (R$ 39,90 ao mês ou R$ 358,80 ao ano) e Platinum (R$55,90 ao mês ou R$ 478,80 ao ano).
Nas redes sociais, os antigos assinantes do HBO Max já estão enfrentando novos problemas em relação ao desconto do programa vitalício que foi oferecido em 2021, quando substituiu o HBO Go. Na ocasião, estes usuários ganharam 50% de desconto em sua assinatura e teriam acesso a todos os recursos oferecidos pela plataforma.
Porém, havia apenas um plano, e agora são três tipos diferentes de planos e seus respectivos recursos. Alguns clientes disseram que suas contas foram atualizadas com sucesso, mas que agora possuem um plano Standart ao invés do Premium.
No caso dos assinantes que tinham o plano através de algum provedor, a empresa informou que os usuários devem entrar em contato com os provedores para mais informações sobre os planos.
Por outro lado, muitos usuários ainda relatam que o aplicativo não foi atualizado e seguem acessando normalmente o HBO Max, outros afirmam que receberam e-mails informando sobre a chegada do novo serviço e que ainda não haveriam mudanças significativas em sua conta.
Ainda é cedo para dizer se o Max realmente fará a diferença entres as plataformas de streaming e se manterá a qualidade de seu antecessor, mas é certo que as mudanças já estão sendo uma dor de cabeça para seus assinantes.