O review de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela PlayStation
Após o sucesso de Marvel’s Spider-Man no PC, chegou a hora de conhecer a história de Miles Morales. Particularmente eu não esperava que o título fosse chegar tão rápido, já que nos consoles o intervalo foi de aproximadamente dois anos.
Um jogo cheio de carisma
Ao começar a campanha já temos a opção de ver o que aconteceu no jogo anterior, algo extremante importante para quem não pôde jogar o primeiro Spider-Man. Caso você já saiba de todo o contexto do jogo passado (afinal, estamos falando de um título de 2018) começamos a campanha com Miles saindo da estação no Harlem e explorando o novo bairro onde mora. Tudo nessa cena inicial é para nos apresentar ao novo núcleo da campanha e nos afeiçoar com Miles e seus coadjuvantes, é como se até mesmo o bairro fosse um personagem da história.
A campanha acontece em um ritmo mais acelerado que o jogo original, levando cerca de 6 horas para terminá-la. Mas não pense que por ser mais curta ela não será envolvente. Ver Miles se adaptando aos seus novos poderes e aprendendo a lidar com as responsabilidades de um grande poder vale o investimento no título.
Novos poderes, novas responsabilidades
Falando em novos poderes. Miles é um Homem-Aranha sem experiência e isso é nítido na maneira como se balança pela cidade e até mesmo na hora de brigar. E assim como nos quadrinhos, seus poderes no jogo não se limitam só a escalar paredes e soltar teias, Miles também tem poderes elétricos que são usados para ajudar em combos e também pode ficar invisível para causar ataques furtivos.
Com um jeito mais desnegonçado de se balançar e suas novas habilidades nos combates temos um jogo diferente do título anterior e consequentemente traz mais personalidade ao Miles.
O mesmo mapa, mas diferente
Por se tratar do mesmo mapa do jogo anterior seria fácil ficar entediado explorando as mesmas regiões, porém ao trazer uma história que se passa na época de Natal, toda Nova York se encontra coberta de neve e enfeitada com o clima natalino e até mesmo a palheta de cores do jogo sofreu alteração, puxando para tons mais frios.
A música aqui desempenha um papel muito mais significativo do que no jogo anterior, puxando para o estilo do hip-hop com batidas mais agitadas enquanto exploramos a cidade, dando mais personalidade ao herói.
Temos também o retorno de missões secundárias que ao realiza-las podemos liberar uniformes para Miles. Como no original o pós-game é extremamente divertido e recomendado.
Alta performance
Graficamente o jogo não deixa a desejar, quem tiver a oportunidade de jogar o título em uma tela widescreen terá uma experiência visual incrível enquanto se balança pela cidade.
Já aos donos de placas de vídeo com a tecnologia do Ray Tracing, o jogo brilha literalmente. Por trazer uma Nova York com espírito natalino, efeitos de luz é o que não vai faltar enquanto exploramos a grande maçã aos 60 fps (se você tiver um PC para suportar isso).
O jogo apresenta tantas opções de configurações gráficas que chega a ser confuso entender o que cada uma faz e como vai afetar o desempenho. Temos opções até mesmo para diminuir o número de pessoas e carros na cidade.
Com tantos recursos gráficos você pode ter um desempenho melhor que um PlayStation 5, porém vai ser necessário um computador muito mais robusto. A 2070 que usamos para analisar o jogo sofreu alguns engasgos jogando com a qualidade máxima e com Ray Tracing ligado, principalmente enquanto andávamos pelo chão.
Considerações finais
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales melhora muitos dos recursos do jogo anterior, ao mesmo tempo em que introduz novos elementos suficientes para se tornar um sucessor digno, tanto quanto jogo como personagem. Para os fãs do cabeça de teia, esse é um título mais que recomendado.
Distribuidora: PlayStation PC
Desenvolvedor: Insomniac Games, Nixxes Software
Gênero: Ação, aventura
Disponível para: PCs
Data de lançamento inicial: 18 de novembro de 2022