O review de Marvel Snap foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Nuverse, Second Dinner
Marvel Snap, desenvolvido pela Nuverse e Second Dinner, é novo jogo gratuito de card game baseado nos clássicos personagens da Marvel (Claro Leo, com esse nome não teria como ser da DC) foi lançado diretamente para os smartphones. Confira o que achamos desse inusitado e inesperado jogo de cartinhas.
Rápido e Eficaz!
O jogo não tem uma história, basicamente é só você jogando cartinhas contra qualquer NPC que o jogo encontrar. A falta de uma narrativa não é o problema, afinal raramente jogos de TCG são jogados pela sua lore.
A jogabilidade funciona assim: as partidas são projetadas para serem rápidas. Há apenas seis turnos em uma partida. A cada turno você ganha uma energia adicional (uma energia no turno um, seis energias no turno seis) que você pode gastar para jogar cartas da sua mão em qualquer um dos três locais do tabuleiro. Essa energia não é acumulativa, por isso nada de economizar! Os locais são escolhidos aleatoriamente, durante a partida e cada um tem efeitos distintos, como por exemplo: Laboratório Gama, transforma todas suas cartas em Hulk; a Zona Negativa tira a energia de suas cartas; a Torre Fisk destrói qualquer carta que se mova para lá de outro local; entre vários outros cenários disponíveis.
Já as cartas, cada uma delas tem um custo de energia, um valor de poder e muitas tem habilidades, e seu objetivo é ter o maior valor de poder em dois dos três locais.
A habilidade das suas cartas junto com os efeitos dos cenários vão fazer você criar estratégias diferentes e cada partida nunca será como a anterior.
Também vale destacar a função SNAP. Caso você se sinta confiante, pode aumentar sua aposta apertando no Cubo Cósmico e assim, se você ganhar, vai receber o dobro de recompensas, mas se perder… vai perder o dobro.
O jogo não apresenta um modo online ou partidas ranqueadas, o que para mim não faz diferença, já que eu conseguia me divertir em todas elas.
Complete Sua Coleção
As cartas em Marvel Snap são até bem simples em seu design, mas a arte de cada personagem está fantástica. Alguns personagens vão ter cartas variantes, que vão mudar sua arte mas não suas habilidades.
Amplificar suas cartas também é bem divertido visualmente falando, pois de imagens estáticas você vai evoluindo elas até um estilo de arte 3D, com quebra de moldura e outros efeitos.
O que incomoda nas cartas é a tradução para o nosso idioma, porque as vezes ao ler a habilidade dela o sentido pode ficar um tanto ambíguo, mas nada que vá destruir a experiência de quem for jogar.
Ganhando Novas Cartas
Ao terminar a partida ganhamos amplificadores de alguma carta aleatória que podemos usar para evolui-la e toda vez que fazemos isso ganhamos pontos que aumentam o nosso Nível de Coleção e podemos ganhar mais cartas, créditos e amplificadores.
Também existem missões no jogo, como por exemplo “Vença em todos os locais”, “Jogue 10 cartas de nível 1”, entre outras que ao serem realizadas vão te dar créditos e experiência para o Passe de Temporada.
Nas primeiras horas de jogo você vai estar liberando várias cartas e isso vai te incentivar ainda mais a jogar e a querer aumentar sua coleção. Porém, com o passar do tempo as coisas começam a ficar mais complicadas, muitas cartas vão exigir uma alta quantidade de crédito e amplificadores que dificilmente você terá.
Comprando cartinhas!
Em teoria você pode comprar cartas com ouro que você ganha, mas até conseguir fazer isso vai levar muito tempo! Para acelerar esse processo você pode comprá-lo com dinheiro real. O ouro vai te ajudar tanto a comprar cartas quanto a comprar créditos (e assim evoluir mais rápido suas cartas).
Entretanto, os preços são bem caros para a realidade aqui do Brasil, por exempl: com R$24,99 você compra 300 de ouro, com esse valor você não compra uma carta nova e não consegue comprar créditos para evoluir uma carta já aprimorada.
O Passe de Temporada também não é barato. Claro, você ganha itens gratuitos, mas os itens Premiuns você só vai liberar se pagar R$49,99! Além de ter que se dedicar bastante, porque subir no Passe de Temporada não é fácil.
Considerações Finais
Marvel Snap é uma boa pedida para quem busca uma diversão rápida e recompensadora. Suas partidas tem um bom nível de dificuldade e variedade de estratégias. A falta de um modo online pode decepcionar outros jogadores, mas para quem é fã dos personagens da Marvel esse jogo com certeza deve ser jogado.
Distribuidora: Nuverse
Desenvolvedor: Second Dinner
Gênero: Card game
Disponível para: Android e iOS
Data de lançamento inicial: 18 de outubro de 2022