A NetEase revelou que o jogo Marvel Rivals continuará a receber novos heróis a cada um mês e meio, mas sem a implementação de restrições de funções obrigatórias, como se exige em alguns jogos de equipe. A confirmação foi feita pelo diretor do jogo, Guangyun Chen, em entrevista ao Metro.
De acordo com Chen, o jogo passará a adotar uma estrutura sazonal, com uma nova temporada a cada três meses. Cada temporada será dividida em duas partes, e, a cada metade, um novo herói será introduzido. “A cada temporada, vamos lançar histórias sazonais inéditas, novos mapas e heróis”, explicou o diretor. “Nosso objetivo é continuar aprimorando a experiência e manter nossa comunidade animada.”
Sem Restrição de Funções: Liberdade para Experimentos
Embora muitos jogadores tenham sugerido a inclusão de um sistema que limitaria as funções das equipes, como healers (curadores), tanks (tanques) e attackers (atacantes), Chen deixou claro que a NetEase não pretende implementar esse tipo de restrição. Em vez disso, a equipe trabalhará para oferecer novas possibilidades de composição de time por meio da mecânica de team-up, que permite aos jogadores formar equipes com uma variedade de heróis.
“Em sua essência, a proposta é manter o equilíbrio do jogo”, afirmou o diretor. “Queremos oferecer aos jogadores mais opções de composição de times e line-ups, utilizando o design dos heróis e a mecânica de team-up. Vamos adotar uma abordagem mais inspirada no universo Marvel, permitindo que os jogadores experimentem e encontrem suas próprias estratégias.”
Chen destacou ainda que, após o lançamento, muitos jogadores têm explorado uma grande variedade de composições de equipes, o que é um reflexo da liberdade oferecida pelo jogo. Para o diretor, a ausência de uma fila de funções obrigatórias proporcionará uma experiência mais rica e diversificada para todos.
Ajustes Contínuos no Jogo
O equilíbrio do jogo continuará a ser uma prioridade para a NetEase. A primeira temporada de Marvel Rivals trouxe ajustes importantes para equilibrar os heróis mais populares. A empresa criou uma “Hero Hot List”, com os heróis mais escolhidos pelos jogadores, como forma de monitorar o jogo e identificar potenciais desequilíbrios.
“Após o lançamento, estamos acompanhando de perto o ambiente e o equilíbrio do jogo”, disse Chen. “Vamos analisar as taxas de escolha e as taxas de vitória dos heróis em diferentes cenários. Com base em uma análise detalhada, faremos os ajustes necessários para garantir uma experiência justa e divertida para os jogadores.”
Mods e Customizações no PC
Além das mudanças de equilíbrio, a primeira temporada também levou ao bloqueio de mods no PC, para impedir o uso de skins personalizadas, aumentos de FPS e possíveis trapaças. No entanto, os modders logo encontraram uma maneira de contornar essas restrições.
Com esses ajustes, a NetEase parece focada em manter o jogo dinâmico e acessível para todos os jogadores, sem comprometer o equilíbrio e a experiência oferecida em Marvel Rivals.