Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Ubisoft.
Se anos atrás alguém me falasse que a Nintendo cederia o Mario para a Ubisoft ou qualquer outra empresa, eu chamaria essa pessoa de louca. Mario + Rabbids Sparks of Hope é a sequência do crossover mais surpreendente e inusitada dos games.
Campanha
Mario + Rabbids Sparks of Hope une toda a turma de Super Mario com os Rabbids para uma ameaça muito maior, um ser cósmico está infectando os planetas com o mal e sequestrando Sparks, para consumir seu poder. Sparks são estrelas semelhantes à Luma de Super Mario Galaxy, mas com uma pitada de Rabbits. Talvez um dos pontos negativos seja sua campanha simples, mas sem esquecer que é um jogo alegre e divertido, onde o foco não são grandes narrativas.
Maior e melhor
Um dos destaques de Mario + Rabbids Sparks of Hope está na sua jogabilidade, seu estilo de RPG tático deixa um pouco de lado o apelido de XCOM do Mario e começa a ter mais personalidade, a Ubisoft apostou em movimentos livres dentro dos grandes campos de batalhas, você pode se posicionar de forma manual usando o analógico, sem ter que indicar para onde o personagem tem que ir, isso torna o jogo muito mais dinâmico e vivo e sem perder a totalmente essência de RPG tático.
Agora é possível realizar um pulo em equipe, onde você joga o seu companheiro no ar para que ele possa alcançar longas distâncias em 1 turno, você também pode arremessar alguns inimigos uns nos outros, como, por exemplo, o Bob-omb.
Diferente de Mario + Rabbids Kingdom Battle onde os inimigos eram Rabbids com aparência dos inimigos do Mario, agora temos inimigos verdadeiros do universo Mario, mas a falta de variedades de inimigos pode ser um problema para os mais exigentes.
Outra novidade de Mario + Rabbids Sparks of Hope é que o jogo está cada vez menos linear, seu mapa é aberto, aumento a possibilidade de exploração no maior estilo jogo 3d do Mario que estamos está acostumado, side-quests também são adicionadas pelo mapa. Existem áreas em que os inimigos estão em um nível mais alto e você pode retornar depois para derrota-los. Você também pode evitar combates pelo mapa, apenas evitando o contato, no maior estilo RPG clássico de turnos, é uma grande melhoria em relação ao primeiro jogo.
Conforme você vai batalhando, os níveis dos seus personagens vão subindo. Cada personagem possui uma árvore de habilidades específica de acordo com suas características únicas, o Mario é um personagem equilibrado e versátil, já o Mario Rabbit é focado em combate corpo a corpo. O Luigi tem o combate voltado para furtividade, então Mario + Rabbids Sparks of Hope segue tendo uma variedade grande de estilos para o campo de batalha. Novos personagens são adicionados no decorrer da aventura.
Conclusão
A Ubisoft entrega uma sequência robusta e com muitas novidades consideráveis para aqueles que amam RPG de turno. O combate dinâmico e áreas exploráveis são a cereja do bolo para essa divertida aventura.
Para saber mais sobre Mario + Rabbids Sparks of Hope, clique aqui.