O astro mexicano de O Poder e a Lei, série da Netflix, Manuel Garcia-Rulfo, está em negociações para estrelar o novo filme da franquia Jurassic World, da Universal Pictures, de acordo com informações do Deadline.
Se entrar para o elenco, Garcia-Rulfo se junta aos atores Scarlett Johansson e Jonathan Bailey neste próximo capítulo, que será dirigido por Gareth Edwards (Rogue One: Uma História Star Wars); este que será o quarto filme da franquia de dinossauros.
O roteirista original de Jurassic Park (1993) e O Mundo Perdido de Jurassic Park (1997), Kavid Koepp, retorna para escrever o roteiro do novo filme.
O filme que será lançado em 2 de julho de 2025, nos Estados Unidos, terá produção executiva de Steven Spielberg através da Amblin Entertainment.
Atualmente, Manuel Garcia-Rulfo será visto reprisando seu papel principal de Mickey Haller na terceira temporada da série O Poder e a Lei, da Netflix. Seus outros créditos no cinema incluem O Pior Vizinho do Mundo (2022), Esquadrão 6 (2019), Sicario: Dia do Soldado (2018), Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Os Sete Odiados (2016).
O ator também será o próximo protagonista do filme espanhol, Pedro Páramo, da Netflix, do diretor de fotografia, Rodrigo Prieto, que estreia na direção com o projeto. O filme é baseado no romance mexicano homônimo de Juan Rulfo.
Jurassic Park e Jurassic World é uma franquia de sucesso, que atualmente conta com seis filmes no total, e arrecadou mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo. O filme mais recente, Jurassic World Domínio, de 2022, ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheteria global.