A Warner anunciou várias mudanças em seu calendário de estreias. Segundo o The Wrap, Godzilla 2, continuação do filme de Gareth Edwards, passou de junho de 2018 para 22 de março de 2019. Outra novidade (repare bem) é a estreia de KING KONG vs GODZILLA, agendada para 29 de maio de 2020.
O estúdio também anunciou um filme ainda não intitulado para 25 de dezembro de 2018,enquanto outro projeto ainda não definido da DC passou de 19 de junho de 2020 para 24 de julho de 2020. O site afirma que essa pode ser a estreia de Tropa dos Lanternas Verdes.
Com as mudanças, Godzilla 2 não vai mais competir na estreia com Transformers 6, enquanto (repare mais uma vez) KING KONG vs GODZILLA terá pela frente um filme da Marvel, que será lançado no mesmo mês.
A intenção do estúdio é começar a promover um encontro das franquias a partir de Kong: Skull Island, onde o Projeto Monarch, organização mostrada no primeiro Godzilla (2014), é citada. Ela é criada para caçar e estudar organismos terrestres gigantes não identificados. Esse, portanto, será o elo entre os dois longas – seguindo o exemplo da SHIELD no universo cinematográfico da Marvel – já que Kong: Skull Island se passará na década de 70 e Godzilla é situado nos dias atuais. O Projeto Monarch também será útil para unir as duas criaturas e todos os novos monstros que devem ser introduzidos nesse universo.
Kong: Skull Island chega aos cinemas em 10 de março de 2017.
Fonte: Omelete