Com estreia prevista para o dia 26 de setembro, Look Back chegará aos cinemas brasileiros trazendo a adaptação da obra autobiográfica de Tatsuki Fujimoto, o mesmo autor de Chainsaw Man, num longa-metragem que emociona pela belíssima história e com o trabalho do dedicado diretor Kiyoshi Sameshima.
Ayumu Fujino, uma estudante do ensino fundamental, tem seus mangás de comédia publicados no jornal periódico da escola. Sua confiança absoluta em seu talento é abalada quando as tirinhas de Kyomoto, uma aluna reclusa e que não consegue frequentar as aulas presencialmente, também ganham espaço e a atenção dos alunos.
O amor pela arte de desenhar mangás e a dedicação de ambas acabam unindo Fujino e Kyomoto, fazendo com que elas se esforcem para alcançarem seus sonhos. Look Back é um conto sobre juventude, união e amizade, mas também sobre alegria e tristeza, conquista e frustração, em um olhar único sobre como o esforço e a prática podem levar à perfeição, mas também proporcionam momentos incríveis durante essa jornada.
No Brasil, o mangá original de Look Back foi publicado pela Panini no final de 2023, numa edição única, com 144 páginas e capa cartão. A adaptação para longa-metragem foi produzida pelo estúdio Dúrian e conta com Kiyotaka Oshiyama (Flip Flappers) na direção, roteiro e design de personagens, Kiyoshi Sameshima como diretor de arte, e Haruka Nakamura responsável pela trilha sonora.