A quarta geração foi onde tive um contato maior com os vídeos-jogos. Ainda lembro de quando ganhei o Super Nintendo, era uma tarde de terça-feira, chovia bastante lá fora… Mentira, eu não lembro, faz anos! Entretanto, lembro muito bem das experiências que aquele console trouxe, e não falo só dele, mas também do Mega Drive.
Então, hoje vou falar (ou melhor, digitar) sobre os 10 jogos dessa geração que marcaram o meu início de vida gamer. Já adianto, não espere ver os clássicos por aqui!
1-Joguinho da Raposa
Nome real: Ardy Lightfoot
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1993 no Japão, 1994 nos EUA
Na história do jogo, o arco-íris sagrado se partiu em 7 pedaços de cristais, e Ardy precisa recupera-los. O malvado Rei Visconti já conseguiu um cristal e esta procurando pelos outros. Para ajuda-lo nessa procura ele manda seus seguidores irem atrás das outras peças, pois qualquer um que recuperar os 7 cristais poderá fazer um pedido! Ardy também não estará sozinho, a raposa recebe ajuda de muitas pessoas ao logo do caminho, incluindo a de um velho, Nina, um misterioso aventureiro chamado Don Jacoby e muitos outros.
Experiência pessoal –
- Esse jogo era difícil para um caramba! E uma das cenas me deixou assustado por muitos meses, foi a cena em que uma raposa (que parecia a Renamon, do digimon) pega o cristal e é engolida por uma criatura. Ardy entra na criatura e vê a raposa morta, derretida por ácido! Aquilo me deixou assustado, primeiro vez que vi um cadáver tão impactante em um jogo.
- Outra lembrança foi no final da campanha, exatamente no último chefão. Como a maioria dos jogos de plataformas, os chefões tinha uma série de movimentos que bastava apenas você decorar a ordem e escapar dos ataques, mas eu era meio lerdo e sempre errava em um momento ou outro. Por sorte, o jogo deu um tiuti e Ardy não recebia dano nenhum… e foi assim que zerei Ardy Lightfoot… com muito orgulho! u_u
2- Pateta e Max
Nome real: Goof Troop
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1993 nos EUA , 1994 no Japão
No jogo, Pateta e seus amigos pegaram seus barcos e se dirigiram ao oceano para um dia de pesca normal, mas Bafo e B.J. acabam sendo sequestrados por piratas! Pateta e Max viram o navio dos piratas indo para a ilha de Spoonerville e agora os dois precisam salvar os amigos.
Experiência pessoal –
- Foi um jogo desafiador, e era uma experiência muito mais divertida quando eu jogava com alguém. Lembro que estava no último chefão, perto de vencer o infeliz quando de repente o Super-Nintendo travou! Por sorte eu tinha anotado o password da fase, ou algo tipo. A frustração não foi tão grande.
3-O Rei Leão
Nome real: The Lion King
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1994
O jogo é baseado na animação da Disney, acho que você conhece. Se não, procura para assistir!
Simba vivia uma vida tranquila ao lado de seu pai, o Rei Mufasa, que o preparava para o trono. Após um ato conspiratório de Scar, o pequeno Simba precisa fugir de seu reino. O tempo passa, o filhote cresce e então precisa decidir se volta para seu reino e assume seu título de Rei, ou se continuará comendo insetos e lambendo a barriga ao lado de Timão e Pumba.
Experiência pessoal-
- Serei o mais direto possível. O jogo é fantástico e tem uma certa dificuldade. Mas o que mais marcou foi a fase do macaco rosa, maldita fase!
4-Jogo do Carrinho
Jogo: OutRun
Plataforma: Mega Drive
Ano de lançamento: 1991 no Mega Drive
Em OutRun… não tem o que falar da história desse título. É um jogo de corrida onde você deve chegar de um ponto ao outro fazendo pontos em um determinado tempo para agradar a namoradinha.
Experiência pessoal-
- Sempre gostei de pixel art, e ver o horizonte crescendo era espetacular. Eu não sabia que aquela paisagem era só uma imagem de fundo, então eu tentava chegar até o fundo. Eu era retardado.
5-Jogo dos Monstros
Jogo: Zombies Ate My Neighbors
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 19 de julho de 1993
O jogo segue dois adolescentes, Zeke e Julie, enquanto eles batalham com monstros e mortos-vivos com uma variedade de armas. Eles devem lutar por 55 níveis e resgatar as pessoas em perigo. Salvando um mínimo de pessoas dos monstros, o jogador avança para o próximo nível.
Experiência pessoal-
- Jogar esse título com um amigo, ou familiares, era muito divertido. Sem contar do humor que ele proporciona em suas fases e certas situações inusitadas, como um bebê gigante!
Essa foi a parte 1 da lista, decidi fazer assim para não deixar o conteúdo muito longo e mais convidativo. Mas me diga, será que algum jogo que você gosta apareceu aqui? Será que vai estar na parte 2? Comenta aí, e bora debater sobre esses jogos nostálgicos.