A LG Electronics do Brasil, já reconhecida pelo seu pioneirismo na tecnologia UltraWide, complementa sua linha de monitores Pro Gamers com o lançamento do Monitor de 29 polegadas UM69G. O formato 21:9, com 30% a mais de tela, proporciona um campo de visão privilegiado, permitindo uma maior experiência visual. Ideal para gamers, pois a grande maioria dos jogos já suporta este formato, os monitores podem aumentar aprimorar a experiência dos jogadores com recursos inovadores.
A linha também conta com um monitor de 34 polegadas que oferece aos gamers mais exigentes um melhor desempenho. Os monitores proporcionam além do formato de tela UltraWide, tempo de resposta de apenas um 1ms (milissegundo), frequência de 144Hz (presente no modelo de 34 polegadas) e o recurso FreeSync que permite a melhor sincronia do Monitor e a placa de vídeo para uma experiência de jogo muito mais confortável. Outros recursos presentes em todos os modelos são: Black Stabilizer que permite ver muito melhor em cenas muito escuras, ajustando o brilho automaticamente para que possa ter melhor visibilidade no jogo; Game Mode que permite ao usuário customizar as características do monitor, ou optar por modos pré- configurados para jogos de tiro ou de estratégia; Dynamic Action Sync que aumenta a precisão das ações dos jogadores em relação aos seus alvos; e o OnScreen Control que ajusta rapidamente as características do monitor através do mouse, sem o uso do botão físico do Monitor.
“Os recursos presentes na linha de monitores UltraWide PRO GAMER refletem o compromisso da LG em proporcionar o máximo da experiência em alto nível aos gamers em seu momento de competição no E-Sports. Buscamos sempre inovar neste sentido,” destaca Gustavo Yoshida, especialista de IT da LG.
PARCERIA COM UM DOS MAIORES TIMES DE E-SPORT DO BRASIL
Para reforçar os investimentos no mercado para gamers, a LG Electronics do Brasil firmou parceria com o CNB e-Sports Club e patrocinará o time tradicional e consagrado, além de participar do projeto “Peneira LG Preparando Campeões”, peneira para escolher trinta novos talentos para participarem das categorias de base da organização. O projeto tem a chancela do sócio da equipe, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, e se tornou uma das grandes oportunidades de os apaixonados por League of Legends realizarem o sonho de se tornarem profissionais na modalidade.
A marca quer expandir sua presença no universo gamer e acredita que a parceria com o CNB vem ao encontro de suas estratégias e objetivos. “Para marcar a entrada definitiva da LG no mercado gamer, estamos lançando a linha UltraWide Pro Gamer. Os investimentos nesta linha de monitores têm como objetivo tornar a marca cada vez mais reconhecida entre os jogadores profissionais e casuais, mas que ainda assim jogam competitivamente. Estamos focados em mostrar os benefícios que nossos monitores podem trazer para os gamers. A performance deles nos jogos pode melhorar consideravelmente com os monitores LG UltraWide Pro Gamer”, diz Barbara Toscano, Gerente Geral de Marketing da LG Electronics do Brasil.
Os 30 jovens selecionados na peneira serão divididos em seis times (duas equipes iniciantes, duas intermediárias e duas avançadas) e terão acesso à EPAC (Escola Preparatória de Atletas do CNB), um sistema didático criado pelo clube para passar os conceitos do jogo de maneira prática, facilitando o aprendizado dos futuros profissionais. O requisito mínimo para participação é ter 13 anos completos até final de 2017 e residir no Brasil. Não há idade limite e vale ressaltar a inclusão que o e-sports tem como ponto positivo, já que não há distinção entre sexo, idade, raça ou crença na modalidade. Os candidatos deverão realizar sua inscrição entre os dias 26 de julho e 28 de agosto.
“A peneira é um momento importante para todos nós não só do CNB, mas para os esportes eletrônicos de um modo geral. Dos nossos cinco titulares hoje, dois deles vieram de nossas peneiras. Ainda somos celeiros para outros times do próprio CBLOL e torneios na América Latina, então, receber um apoio de uma multinacional como a LG mostra para todo o mercado a grande importância desse momento. Esperamos, juntos, poder formar cada vez mais cyberatletas”, comenta Carlos Fonseca, CEO e um dos sócios fundadores do CNB.