O estúdio Striking Distance, responsável por The Callisto Protocol, acaba de sofrer um novo layoff que teria cortado quase toda a sua equipe. Sua empresa mãe, a Krafton, confirmou a demissão em massa ao PC Gamer, justificando a decisão como “uma forma de manter sua operação ágil e um ambiente sustentável no estágio atual de desenvolvimento”.
A Krafton garante que o estúdio segue em atividade e que nenhum projeto será afetado. Não foi revelada a quantidade exata de profissionais afetados, mas o ex-diretor de arte da equipe, Jesse Lee, comentou em seu LinkedIn que a maioria dos desenvolvedores foi afetada.
Esse não é o primeiro layoff a afetar a Striking Distance. O estúdio foi fundado em 2019 por Glen Schofield, criador de Dead Space. Após o baixo desempenho de The Callisto Protocol no mercado, Schofield deixou a companhia em 2023, levando a Krafton a cortar 32 profissionais na época.
O mês de fevereiro tem sido marcado por grandes layoffs na indústria de games. Recentemente, a NetEase demitiu toda a equipe de Marvel Rivals situada em Seattle, enquanto a Warner Bros. fechou três estúdios – incluindo a Monolith, responsável pela série de jogos Shadow of Mordor.