Capitão América: Guerra Civil vem se mostrando um filme espetacular, alegrando tanto os críticos quanto os fãs que duvidavam do sucesso do filme. O que muitos não sabem é que os diretores do filme já haviam colocado o Homem-Aranha no filme antes das negociações estarem fechadas. Era um tiro no escuro.
Kevin Feige, o chefão da Marvel no cinema, e um nome já conhecido para os fãs do MCU, deu mais detalhes dos bastidores do acordo que levou o Homem-Aranha a entrar em Capitão América: Guerra Civil (e consequentemente na Marvel Studios). Antes disso, o personagem só tinha os direitos atrelados à Sony.
“Tudo começou com um almoço entre eu e Amy Pascal. Depois de vários telefonemas e reuniões, ofereci que tivéssemos a direção criativa dos filmes. (…) Deixei claro também que não somos bons em ajudar, dando só pitacos ou fazendo comentários sobre o roteiro, por exemplo. Eu tinha feito isso um pouco em outros filmes do Aranha e realmente não funciona porque você se torna uma voz entre muitas”, disse o executivo.
“Então eu disse que a única maneira, a melhor maneira que poderíamos ajudar é se fizéssemos para eles. Ele permanece um personagem Sony, a Sony paga por ele, ela continua com que os lucros do filme, que é comercializado e distribuído por eles. O acordo foi fechado ao longo de muitas discussões. (…) Até agora, a resposta das pessoas ao ‘nosso Homem-Aranha’ tem sido um sonho tornado realidade. Ao invés de ser um outro reboot, ele virou a primeira versão do personagem dentro do MCU“, completou o executivo, que depois ainda agradece o apoio de Amy Pascal e Tom Rothman, ambos líderes da Sony à época do acordo.
Feige também falou mais sobre a ideia de inserir o herói na luta de Capitão América: Guerra Civil. “A presença dele na Guerra Civil era para ser o contraponto. Os outros heróis têm muita história juntos. Eles têm um monte de angústia, eles têm um monte de questões geopolíticas que eles estão lidando, e é pesado. Esse garoto, basicamente, se sente como se tivesse ganhado na loteira. O homem mais famoso do mundo, Tony Stark, pede-lhe para ir para a Alemanha e participar com os Vingadores de uma luta – e ele aproveita cada minuto. Isto é engraçado. Isso é o Homem-Aranha e nós podemos e vamos fazer muito mais disso em Spider-Man: Homecoming”, falou. A ideia agora é que uma nova trilogia do Homem-Aranha mostre o personagem, que é vivido por Tom Holland, lidando com problemas no colegial.
Fonte: Omelete