A NVIDIA anunciou que mais de 130 jogos e aplicativos já possuem suporte a tecnologias NVIDIA RTX, incluindo Ray Tracing acelerado por Tensor Cores, NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) e recursos de IA acelerados por Tensor Cores. Além disso, a tecnologia de redução de latência NVIDIA Reflex também é compatível com 12 dos 15 principais jogos de tiro competitivos.
Desde o lançamento das GPUs NVIDIA GeForce RTX, há dois anos, que introduziu uma série de tecnologias que transformaram drasticamente os jogos para PC e a criação de conteúdo, a NVIDIA tem trabalhado em estreita colaboração com desenvolvedores de jogos, fabricantes de aplicativos criativos e órgãos de padrões da indústria para tirar o máximo de proveito dessas inovações e criar o novo padrão para jogos de PC e aplicativos de criação de conteúdo.
“O RTX estabeleceu o novo patamar, com Ray Tracing e NVIDIA DLSS levando a qualidade de imagem e o desempenho a níveis que antes eram inimagináveis”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “Os desenvolvedores que buscam oferecer a melhor experiência possível em jogos de PC contam com as tecnologias NVIDIA para atingir esse objetivo.”
A lista de franquias de jogos, motores gráficos, desenvolvedores de jogos, editores e fabricantes de hardware/periféricos usando tecnologias pioneiras da NVIDIA é extensa: até o momento, mais de 60 jogos RTX suportam Ray Tracing ou DLSS, enquanto outros 20 adotaram o NVIDIA Reflex.
O NVIDIA DLSS aumenta o desempenho em até 2x enquanto mantém uma qualidade de imagem nítida e clara. Isso levou os especialistas da indústria a apelidar a tecnologia de “magia”, por superar a compensação entre desempenho e qualidade de imagem que os fabricantes de GPU tradicionalmente enfrentam.
A adoção da tecnologia DLSS foi rápida, com suporte para Unreal Engine, Unity Engine, vários outros motores gráficos e mais de 50 títulos de jogos. A lista de franquias que usam DLSS para atingir um novo nível de gráficos inclui Battlefield, Call of Duty, Control, Crysis, Cyberpunk, Death Stranding, DOOM, Final Fantasy, Fortnite, Marvel Avengers, Metro, Minecraft, Monster Hunter , Outriders, Red Dead Redemption, Rainbow Six, Tomb Raider, War Thunder, Watch Dogs, Wolfenstein e muito mais.
Como parte do ecossistema NVIDIA Studio, 70 aplicativos de criação e design de conteúdo suportam Ray Tracing acelerado por RTX, DLSS ou recursos de IA, como Super Resolução no Adobe Photoshop, Máscara mágica no Blackmagic Design DaVinci Resolve e Remoção de ruído de áudio no OBS .
NVIDIA Reflex compatível com 12 dos 15 melhores jogos de tiro competitivos
NVIDIA Reflex é um conjunto de tecnologias que medem e otimizam a latência do sistema em jogos competitivos e melhoram a capacidade de resposta do PC, tornando mais fácil para os jogadores mirar nos oponentes e acertar seus tiros. Foi anunciado que o Reflex está chegando em CrossFire HD, Escape from Tarkov, Naraka: Bladepoint e War Thunder.
Apenas nove meses após seu lançamento, 12 dos 15 melhores jogos de tiro competitivos agora suportam Reflex, incluindo Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone, Destiny 2, Enlisted, Fortnite, Overwatch, Rainbow SIx Siege, Rust e Valorant.