O domingo de Páscoa foi emocionante para os torcedores de BRK, YeaH! Gaming, FaZe Clan e Black Dragons. As equipes encerraram a segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 e protagonizaram duelos importantes para a competição. BRK e YeaH! Gaming começaram os trabalhos da noite e tiveram um embate eletrizante, com direito a 15 rounds. A BRK levou a melhor sobre a rival e fechou a partida em 8 a 7. Já o jogo das favoritas do campeonato terminou com o placar de 6 a 4 para a FaZe Clan, liderada por Astro.
O público teve a oportunidade de acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube, e também no sportv.com.
BRK eSports 8 X 7 YeaH! Gaming
A BRK, que ainda não havia pontuado na competição, começou a partida empolgada. O mapa foi o Chalé. A equipe, escalada com Daniel “Novys” Pinto, Diego “D1OGO1” Vieira, Leone “oNe” Kayque, Jaime “Cyb3r” Pereira e Matheus “pX” Freire, chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1 sobre a rival, mas viu a YeaH! embalar uma sequência de vitórias e deixar tudo igual, em 4 a 4.
Depois disso, os times disputaram ponto a ponto, literalmente. Com o duelo indo ao overtime, vencia quem fizesse os três primeiros pontos. Se enganou quem achou que alguma equipe mataria o jogo fácil. A disputa continuou acirrada. Levando o embate aos últimos instantes, a YeaH! Gaming, que teve em sua line João “Yonna” Gabriel, Guilherme “Revo1tz” Constancio, Gabriel “Fk1” Bailer, David “Spawnsss” Bleichvel e Gabriel “gCR” Correa, acabou derrotada por 8 a 7. Com o trinfo, a BRK conquistou seus primeiros três pontos no campeonato.
“No começo da temporada tivemos alguns problemas que atrapalharam o nosso treinamento, então fizemos uma reunião entre nós para poder se estruturar. Começamos ganhando por 4 a 1 só que no meio da partida deixamos nos levar pela emoção e eles encostaram. Agora, precisamos rever os nossos erros e procurar melhorar para buscar vitórias no campeonato”, disse Novys.
“É muito complicado fazer uma análise desta partida. Estávamos há algum tempo sem jogar e fomos jogando o que sabíamos do mapa. Já fazia bastante tempo que não treinávamos Chalé, pois estamos focando em outros mapas maiores que favorecem o lurker. Então, jogamos com a skill que temos. O confronto contra a FaZe será complicado, por isso temos que focar e tentar ganhar deles para se manter entre os quatro primeiros”, ressaltou Revo1tz, da YeaH!.
FaZe Clan 6 x 4 Black Dragons
O duelo mais esperado da noite começou acirrado. Quem assistia, imaginou que a segunda partida, protagonizada pelas equipes favoritas ao título do Brasileirão Rainbow Six 2018, também iria ao overtime.
Porém, a FaZe Clan, escalada com Leonardo “Astro” Luis, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol, Rafael “Mav” Freitas, João “HSnamuringa” Victor e Guilherme “Gohan” Alf, mostrou melhor domínio sobre o mapa Chalé. A Black Dragons, que foi ao jogo com Wagner “Wag” Alfaro, João “Kamikaze” Fabiano, Júlio “Julio” Coelho, Pedro “Pzd” Paulo e Gustavo “Psycho0” Eugênio, iniciou o embate na frente.
Os primeiros pontos foram disputados rodada a rodada, até que a FaZe abriu uma vantagem de 4 a 2. A BD reagiu e chegou a encostar, deixando o placar em 5 a 4. Entretanto, o time de Astro, MVP do confronto, venceu nos detalhes e fechou a partida em 6 a 4. Com a vitória, a FaZe chegou a seis pontos e é líder da competição, junto com a Team Liquid. Já a BD permaneceu com os três, conquistados na primeira rodada.
“O jogo foi baseado no conhecimento do mapa e, neste caso, o time que estava mais preparado para o Chalé acabou levando. Acho que o nosso mérito foi ter um bom entrosamento. Porém, não é muito bom ficar preso nisso, porque já quebramos a cara na própria Pro League por achar que estávamos preparados. Nunca sabemos quem está do outro lado, então, é foco total”, disse Cameram4n.
Para Wag, a BD perdeu nos detalhes, mas tem total capacidade para mudar a situação na próxima rodada.
“O jogo foi decidido por detalhes. Em dois rounds, por uma boa jogada do ‘Astro’, acabamos perdendo o round e para a próxima temos que nos preparar melhorar e seguir de cabeça erguida. Não há muito o que mudar, temos nível para ganhar, então vamos manter o foco e tentar errar menos”, ressaltou.