No State of Play da última terça (24), foi anunciado que Palworld já estava disponível para PS5. Esse lançamento aconteceu simultaneamente em 68 países ao redor do mundo – mas não incluiu o Japão, terra-natal do estúdio Pocketpair.
De acordo com uma postagem no X (ex-Twitter), a equipe por trás do jogo afirmou estar trabalhando duro para que Palworld chegue à plataforma o quanto antes no país. Apesar de não ter sido especificado nenhum motivo em especial, tudo leva a crer que o adiamento se deve ao recente processo da Nintendo, que acusa a Pocketpair de violar diversas patentes.
Enquanto esse conflito legal não for devidamente solucionado no Japão, é de se esperar que qualquer novidade relacionada à Palword fique de fora da Terra do Sol Nascente. Enquanto isso, o jogo já se encontra disponível na PlayStation Store da maioria dos países e pode ser jogado normalmente.
Até o presente momento, não houveram mais novidades a respeito da disputa legal entre Nintendo e Pocketpair. A ultima atualização ficou a cargo do estúdio de Palworld, que afirmou não estar ciente de nenhuma violação de patente e que iria para o tribunal provar sua inocência.
Palworld está disponível para PS5, Xbox Series e PC.