O cineasta e chefe da DC Comics, James Gunn, revelou que está negociando um possível universo DC nos games com a Rocksteady (de Batman Arkham) e a NetherRealm (de Injustice). Segundo o site ComicBook, a ideia de Gunn é combinar o universo estabelecido nos filmes com os jogos e séries da franquia.
Apesar de ainda não termos nada confirmado, Gunn alega que as negociações têm sido positivas. Tanto ele quanto o co-CEO da DC, Peter Safran, se reuniram com os chefes de cada estúdio e conversaram a respeito da possibilidade, buscando sincronizar suas ideias para futuros projetos.
Por enquanto, não há previsão de quando esse universo compartilhado se tornaria realidade, mas Gunn reforçou que, em caso positivo, ainda vai demorar alguns anos. No cinema, o novo universo DC ainda está por começar; o filme que abrirá as portas para essa nova fase será Superman: Legacy, que chega aos cinemas em 10 de julho.
A DC já possui diversos títulos modernos de sucesso no mercado – todos desenvolvidos pelos estúdios envolvidos nas negociações. Recentemente, surgiram rumores de que a Rocksteady estaria trabalhando em um novo jogo da série Batman Arkham, mas que o projeto está há muitos anos de ser lançado.
Enquanto isso, também existe um jogo da Mulher-Maravilha sendo desenvolvido pela Monolith, mas o projeto segue sem novidades desde seu anúncio inicial, há três anos.