Invasão Zumbi, lançado em 2016, certamente foi uma das grandes surpresas do cinema internacional, e com isso, uma continuação à altura já era esperada pelos fãs. Porém, quatro anos mais tarde, chega o tão aguardado Invasão Zumbi 2: Península que funciona mais como um derivado do que uma continuação, e erra feio.
É indiscutível como o primeiro filme foi um grande sucesso ao trazer humanos e zumbis confinados em um trem com altas doses de ação, violência é claustrofobia.
Apesar de uma ideia interessante em não ter nenhum vínculo com o primeiro longa, em Invasão Zumbi 2: Península, o diretor Sang-ho Yeon tenta miseravelmente repetir a mesma façanha de seu antecessor, mas a sensação que permanece é de uma produção preguiçosa, vazia e sem criatividade nenhuma. O resultado? Um filme medíocre e genérico apenas para fins comerciais, em outra tradução, um tapa buraco para ganhar dinheiro.
É inegável que a história poderia render um filme tão bom quanto o primeiro, ou até melhor. Nem parece que Península foi dirigido pelo mesmo diretor de Invasão Zumbi (2016). Chega a ser deprimente. Talvez, Sang-no Yeon tenha se preocupado em apresentar algo mais global, mas sem necessidade nenhuma.
Na história, quatro anos se passaram após o surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino a Busan, na Coréia do Sul. Um soldado, Jung-seok, que conseguiu fugir do país, tem a missão de retornar à Seul, infestada de monstros, após uma proposta irrecusável de recuperar uma quantia milionária em dinheiro.
Então o filme ganha um novo tom em uma mistura de Mad Max e Zumbilandia, revelando cenas de ação até empolgantes que não deixa o telespectador dormir. Curiosamente, os zumbis estão mais inteligentes e alguns até em boa forma, algo totalmente bizarro, já que eles nem devoram as vítimas, só os mordem.
Apesar do ponto forte de Península também ser a ação, o filme peca em exageros de CGI que lembram bastante um jogo de videogame, tanto nas cenas de zumbis como nas perseguições de carros, que vagamente lembram uma versão zumbi de Velozes e Furiosos.
Com um roteiro simples e morno é um enredo enfadonho, Invasão Zumbi 2: Península não vale seu tempo e muito menos sei dinheiro. Porém, pode agradar para quem busca um pouco de entretenimento superficial e pobre. O enredo é desinteressante e tenta repetir o mesmo apelo emocional em seu final, mas falha por completo.