De acordo com o Deadline, House of the Dead será mais um jogo a ser transformado em filme. A adaptação deste grande clássico dos arcades terá direção de Paul W. S. Anderson – o mesmo diretor de todos os filmes de Resident Evil, além do longa de Monster Hunter e do primeiro filme de Mortal Kombat.
De acordo com Anderson, a história do longa vai girar em torno dos acontecimentos vistos em House of the Dead 3, adaptando a jornada de Lisa Rogan em busca do seu pai. Daniel Curien será o segundo personagem central da trama, sendo o filho do homem que causou o apocalipse zumbi.
Anderson ainda reforça que, diferente dos filmes de Resident Evil, House of the Dead será mais focado na ação – sem abrir mão dos seus elementos de terror. O objetivo não será solucionar puzzles e descobrir segredos, mas sim enfrentar várias hordas de zumbis em ritmo acelerado. Segundo o diretor, uma de suas principais referências é o longa Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder.
Esse é apenas mais um projeto da grande expansão da Sega pela indústria cinematográfica. Além dos filmes do Sonic (que em dezembro se tornarão uma trilogia), já foram confirmadas adaptações das franquias Streets of Rage e Shinobi. A reportagem do Deadline ainda aponta que a empresa estava sendo bem resistente em adaptar House of the Dead, mas o sucesso dos longas do Sonic a fizeram mudar de ideia.
Por enquanto, não há informações a respeito do elenco e janela de lançamento do filme.