Queremos agradecer a IO Interactive por nos enviar uma cópia de Hitman 3 para análise.
A saga do Assassino 47 teve seu reboot em 2016, com Hitman, a IO Interactive levou a série de volta às suas e reimaginou o título como um pequeno sandbox com o objetivo de matar nossos alvos, a reimaginação dessa fórmula deu certo e assim esse novo reboot teve mais duas continuações e hoje falaremos sobre a última que encerra a trilogia do Assassino 47.
A saga do Agente 47
Desde o reboot da franquia, a IO Interactive vem criando um enredo único para o careca assassino, e quem joga Hitman pela história pode se sentir satisfeito com esse novo capítulo. Antes e após cada fase temos cutscenes que nos situam sobre os eventos do jogo, elas não são nem de longe tão impressionantes graficamente quanto o próprio jogo principal, que não chega a ser o maio exemplo de gráfico da geração atual, mas está bonito para a geração passada. Diferente das cutscenes, o gameplay tem alguns efeitos de iluminação fenomenais, especialmente em cenas de boates de Berlim e ruas iluminadas por neon da China.
Entretanto, não joguei tanto pela história, ela não me prendeu e o fato de estar legendado em inglês só atrapalhou minha imersão. Mas é válido ressaltar a importância que a IO Interactive teve em desenvolver o roteiro do jogo, levando a campanha para novos patamares com grandes reviravoltas.
Voltando com tudo
Em Hitman 3 as mecânicas continuam quase as mesmas que em Hitman 2 de 2018 . Embora esses elementos centrais não tenham realmente mudado, os objetivos das missões oferecem mais formas de realizar uma mesma ação, dando ao jogador mais liberdade e criatividade em suas escolhas.
O título também apresenta alguns dos melhores cenários de toda a trilogia, com destaques incluindo uma densa boate em Berlim e um mistério de assassinato ambientado em Dartmoor, Inglaterra, que vê o Agente 47 assumir o papel de detetive e também de assassino. Cada uma dessas missões, e algumas outras no jogo, oferecem desafios adicionais que ajudam no fator replay do jogo.
Entretanto, Hitman 3 não é o tipo de sequência que reinventa a série, ele está mais polido e oferece mais opções em sua jogabilidade, algo que com certeza irá agradar quem já curtia os outros dois jogos.
Além disso, se você nunca jogou um jogo Hitman antes, este é o momento perfeito para começar, pois Hitman 3 permite que você jogue todos os níveis anteriores na trilogia a partir de sua tela de menu, então você pode pular de mapas.
O mesmo, mas diferente
Se você já jogou Hitman ou Hitman 2, você saberá todas as armadilhas que encontrará aqui. Existem seis níveis para explorar e todos com alvos para matar, e embora você consiga completar o jogo em menos de seis horas com facilidade, o foco aqui é o fator replay que lhe permite explorar outras formas de realizar as missões.
Falei tanto de possibilidades pois é algo realmente grande que o jogo oferece, em uma determinada missão levei bastante tempo explorando cada canto, pegando vários disfarces e itens, e executei os alvos de formas diferentes, ao finalizar a fase é mostrado todas as outras possibilidades que pode fazer e ganhamos experiência ao realiza-las. Essas experiências desbloqueiam itens dentro do jogo, como skins para o Agente 47 e para suas armas.
Viajando para matar
Hitman 3 nos leva a locais ainda mais exóticos que seus antecessores, aqui visitamos uma festa Dubai da mais alta sociedade em Dubai, e depois estamos investigando um assassinato em uma mansão na Inglaterra. Outra fase que começa em um subúrbio japonês e termina em um laboratório subterrâneo. Temos uma boa variedade de mapas como em Berlim na Alemanha e uma vinícola na Argentina.
Vale ressaltar a fase na Inglaterra, onde toda a trama é diferente de tudo que foi visto nesses novos jogos do Agente 47. Nela devemos nos fantasiar como um detetive e investigar um assassinato e ainda matar uma pessoa dentro da mansão. Podemos simplesmente matar a pessoa e tentar sair da missão, mas perderia toda a graça, pois aqui temos uma trama digna dos livros de Agatha Christie. Mas infelizmente toda essa trama se perde, caso o jogador não domine o inglês, pois o título está completamente em inglês, sem nenhuma legenda PTBR.
No geral são fases com concept arts distintas que são ligadas pelos eventos da campanha. Graficamente os cenários são mais bonitos que os personagens, que apresentam uma textura boa, mas nada digno do final da geração.
Cosniderações Finais
Hitman 3 traz uma campanha interessante para quem vem acompanhando essa nova roupagem do Agente 47. Seus gráficos são bonitos, e a variedade de cenários faz com que queremos explora-los cada vez mais a fundo, tentando todas as possibilidades e o jogo realmente quer que você faça isso, pois seu fator replay deixa tudo ainda mais divertido… por mais que ainda estejamos matando pessoas.
Distribuidora: IO Interactive
Desenvolvedor: IO Interactive
Gênero: stealth, ação
Disponível para: Família Xbox One, Família Xbox Series, PS4, PS5 e PC.
Data de lançamento inicial: 20 de janeiro de 2021
Para ler mais reviews clique aqui.