O review de HI-FI Rush foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Bethesda Softworks
Quem diria que na era digital algo tão divertido poderia ser mantido em segredo! Desenvolvido pela Tango Gamesworks, HI-FI Rush chegou mostrando originalidade e muita diversão.
Pois é, se você leu Tango Gameworks deve achar estranho ela ter produzido um jogo tão alegre e colorido, já que a mesma foi responsável por títulos como The Evil Within 1 e 2, Ghostwire Tokyo que estão extremamente ligados ao terror. HI-FI Rush, a grosso modo, é uma mistura de Devil May Cry + Scott Pilgrim + Baby Drive que deu muito certo!
História divertida
No universo de Hi-Fi Rush conhecemos Chai, um adolescente um tanto inconsequente que deseja se tornar uma estrela. Para isso ele se voluntaria para o projeto Armstrong, criando pela indústria Vandelay.
Durante o processo Armstrong, Chai ganha um braço robótico, mas acidentalmente seu player de música se funde ao corpo, fazendo com que o protagonista seja considerado um erro e por isso deve ser eliminado.
Agora o protagonista deve lutar contra as indústrias Vandelay e descobrir que ela guarda terríveis segredos, além de explorar seus funcionários robóticos.
A trama é um dos destaques do jogo. Pois ao trazer tudo para tons de desenhos animados, temos uma narrativa muito mais lúdica e divertida, além de apresentar personagens bem cativantes e carismáticos.
Um Mundo Original
HI-FI Rush joga você em um mundo tecnológico, colorido, envolvido em um ritmo que cerca todo o universo do jogo. Essa batida ritmada ajuda a entender seus movimentos, ataques de inimigos, combinações de combos e etc.
Mas vamos falar logo do combate corpo a corpo que misturado com o ritmo é, obviamente, a parte principal do jogo, uma mecânica de combinações de combos bem divertida e satisfatória de se jogar, mesmo em sua forma mais básica. Isso traz um grande diferencial dentre os jogos de hack and slash no mercado.
À medida que o jogo avança, ele vai apresentando gradualmente mecânicas como finalizadores, combos, diferentes personagens para te auxiliar e estes trazem suas próprias armas para a briga, além disso vocês habilidades especiais, como um gancho e um sistema de defesa e contra-ataque. Todas essas coisas estão ligadas ao mesmo ritmo.
Exploração Recompensandora
Não, Hi-Fi Rush não é um jogo de mundo aberto. Ele é divido em fases lineares muito bem desenhadas. Após o tutorial chegamos a nossa base, onde podemos comprar combos, habilidades, ver colecionáveis entre outras opções de customização que vamos liberando no decorrer da campanha.
Voltando as fases, elas são lineares, mas existem caminhos secretos que revelam segredos (como o destrato da Vandelay com seus funcionários robóticos), itens ou peças chaves que vão aprimorar o protagonista.
Porém o jogo não foge muito do esquema de hack and slach tradicional: avança até uma parte, mate os inimigos, depois avança, mate mais alguns inimigos. Pode sorar repetitivo? Sim, mas o jogo nos traz momentos divertidos, seja deslizando pelos cabos de aço, ou em momentos de plataforma 2D.
As brigas contra os chefes no final de cada fase são bastante únicas e vai exigir bastante estratégia e… claro, acertar o ritmo.
Trilha Sonora
E se estamos falando de um jogo de ritmo, não podemos deixar de falar da trilha sonora. a Playlist do jogo é composta majoritariamente por rock, além das músicas que compõem as fases você terá também a participação de bandas famosas na trilha sonora, como The Black Keys, Nine Inch Nails, Wolfgang Gartner, entre outras.
As músicas de bandas famosas entram em momentos específicos, já as músicas instrumentais que tocam no resto da fase podem soar um pouco repetitivas com o passar do tempo, mas vai te ajudar a pegar o ritmo dos combos.
Considerações Finais
Hi-Fi Rush é uma excelente surpresa, a mistura de combos rítmicos, junto com o universo musical criado, traz ao título bastante originalidade e sem esquecer da diversão.
Distribuidora: Bethesda Softworks
Desenvolvedora: Tango Gameworks
Gênero: Ação, plataforma, ritmo
Disponível para: Xbox S/X e PCs.
Data de lançamento inicial: 25 de janeiro de 2022