A HBO adquiriu os direitos e vai produzir a primeira série live-action sobre os Lanternas Verdes, intitulada como Lanternas. A produção será criada expressamente para a DC Studios sob os co-presidentes/co-CEOs James Gunn e Peter Safran. A série recebeu um pedido direto de oito episódios da HBO, com Chris Mundy (True Detective: Terra Noturna e Ozark) atuando como showrunner e produtor executivo.
Outros nomes também já foram confirmados como Damon Lindelof (Watchmen, The Leftovers) e Tom King (Supergirl), que atuarão como produtores executivos e co-escreverão “Lanternas” com Mundy.
A Warner Bros. TV está produzindo com DC Studios e a HBO; o show é baseado na história em quadrinhos da DC “Lanterna Verde”.
A série seguirá Hal Jordan e John Stewart (atores ainda não confirmados), dois membros da Tropa dos Lanternas Verdes, uma equipe intergaláctica encarregada de defender um reino específico do cosmos do mal através do uso de anéis que conferem uma série de poderes sobre-humanos.
De acordo com o logline, o novo recruta Stewart e Jordan são “dois policiais intergalácticos atraídos para um mistério sombrio baseado na Terra enquanto investigam um assassinato no coração dos Estados Unidos”.
O personagem de Hal Jordan foi interpretado pela primeira vez pelo ator Ryan Reynolds no filme “Lanterna Verde” de 2011. Na época, o filme foi um grande fiasco em bilheteria e ainda foi detonado pela crítica.
Recentemente, o ator Nathan Fillion também vai interpretar um membro diferente do grupo Lanterna Verde, Guy Gardner, no novo longa-metragem de James Gunn, Superman, que estreará em julho de 2025.
Lanternas (ainda sem título oficial no Brasil) teria sido originalmente rotulado como uma produção Max, de acordo com o plano anterior de colocar todos os títulos originados da Warner Bros. sob o rótulo do streaming. Contudo, sob um novo delineamento, grandes projetos agora ficarão sob a marca HBO Originals a partir de 2025.