Em entrevista concedida ao The Gamer, o diretor da franquia Tekken, Katsuhiro Harada, respondeu algumas perguntas em relação à possibilidade de relançar jogos antigos da série – assim como a Capcom vem fazendo com a maior parte dos seus títulos de luta. De acordo com o dev, isso não deve acontecer porque os “jogos de luta 3D envelheceram mal”.
Harada explicou que os modelos tridimensionais utilizados na época foram revolucionários, mas não conseguiram manter seu apelo ao longo dos anos. Já os jogos de luta 2D possuem sprites com um visual atemporal, se mantendo bonitos e chamativos até hoje.
Por esse motivo, o diretor acredita que não há espaço para revisitar os Tekkens antigos nos dias de hoje e que o foco da sua equipe deve permanecer em novos lançamentos. O produtor da franquia, Michael Murray, reforçou as palavras de Harada ao comentar que seria mais interessante lançar spin-offs e títulos que fogem da franquia principal, como forma de expandir o universo do jogo.
A entrevista também trouxe uma série de curiosidades de bastidores. Harada contou que queria colocar um personagem um tanto inusitado em Tekken 8: Coronel Sanders, o rosto da rede de fast-food Kentucky Fried Chicken (KFC). Ele até chegou a fazer um perdido formal, mas sua ideia não foi muito bem recebida do outro lado.
Tekken 8 é o título mais recente da franquia, lançado em janeiro de 2024. O jogo está disponível para PS5, Xbox Series e PC.