Sendo usuário ou não da Netflix, certamente todo mundo já ouviu o famoso “tu-dum” antes de ver uma produção original da streaming. O logotipo colorido e vibrante da Netflix é simples, rápido e funciona em seus poucos segundos. Mas, e quando os títulos originais da plataforma começarem a invadir os cinemas como aconteceu com Roma e O Irlandês? Isso não vai funcionar muito bem.
Sendo assim, foi pensando em uma entrada triunfal para suas produções cinematográficas que a empresa decidiu contratar ninguém menos que Hans Zimmer para dar mais vida ao seu emblemático logo. O compositor e vencedor do Oscar já compôs grandes trilhas sonoras incluindo em Gladiador, O Cavaleiro das Trevas e Blade Runner 2049. As informações são de acordo com o Collider.
A nova versão da vinheta acompanha os traços pulsantes do “N” da marca, como se tivesse dando vida ao logo, enquanto traz uma sonoridade exuberante com batidas fortes e coloridas. Essas progressões entre melodia e textura também dão um suspense e lembra muito os filmes de Thor quando o herói é arrebatado para Asgard. Por fim, de maneira sutil e incrivelmente charmosa somos apresentados ao famoso “tu-dum”. Confira a baixo:
The Netflix "ta-dum" soundmark is one of the all time greats, but doesn't work as well in a theater because it's only 3 seconds long.
So Netflix commissioned Hans Zimmer to extend it for theaters and … it's … so … good.pic.twitter.com/RGw26vCAGY
— Siqi Chen (@blader) August 9, 2020
Hans Zimmer é multitalentoso e multipremiado e tem trabalhado em grandes produções para este ano, como em Mulher-Maravilha 1984, Duna e Bob Esponja: O Incrível Resgate.
O compositor também já participou de vários filmes de Chistopher Nolan como A Origem, Interestelar e Dunkirk. Além disso, ele já ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora por O Rei Leão, animação de 1995. Ele também faturou o Grammy de Melhor Trilha Sonora Original por Batman: O Cavaleiro das Trevas, em 2009.