Prezando pela facilidade e pela comodidade dos cinéfilos brasileiros, o Google implementou uma nova função em seu buscador, onde o usuário poderá receber recomendações de filmes e séries. Além disso, o buscador vai detalhar onde assistir cada um deles.
Agora, quando os usuários procurarem termos como “filmes”, “séries” ou “filmes de ação”, por exemplo, poderão ver as sugestões em suas plataformas preferidas.
Após encontrar a alternativa escolhida, a plataforma gera um link direto para o aplicativo que contém o título em questão, depois, é só acessar, alugar ou comprar. Assim também, é possível selecionar quais serviços o usuário assina para obter recomendações personalizadas, com base no “cardápio” de cada plataforma.
Aqueles que assinam mais de um serviço de streaming podem refinar a busca ao clicar em “Provedores” e informar em qual plataforma assistir. Assim, o resultado mostrará apenas os títulos que podem ser assistidos sem contratar um novo serviço. O recurso também utiliza o histórico de navegação do usuários para exibir apenas resultados do streaming que utiliza.
Caso esteja pensando em qual série ou filme ver futuramente, o usuário pode criar uma lista das próximas séries e filmes que deseja ver – que poderá ser consultada sempre que a pessoa chegar ao fim de um conteúdo e estiver pensando na próxima atração.
Para incluir títulos na lista, basta ir até o nome do programa e clicar em “Lista de interesses”. A lista pode ser acessada a qualquer momento e atualizada sempre que um dos itens já tiver sido assistido e puder ser retirado.
Por fim, o Google ainda pode usar dados do histórico de navegação para recomendar títulos. Mas é possível desativar a opção nas configurações da conta Google.