Cory Barlog, diretor de God of War de 2018, explicou por que haverá apenas dois jogos na saga nórdica na jornada de Kratos, porque ele queria evitar de atrasar a conclusão da história para uma década depois de ter começado.
Em uma entrevista com Kaptain Kuba no YouTube , Barlog falou sobre por que decidiu que a história de Kratos e Atreus seria contada em apenas dois jogos, ao invés de uma trilogia ou mais jogos, “Acho que uma das razões mais importantes é que o primeiro jogo durou cinco anos. O segundo jogo, não sei quanto tempo vai demorar, mas vou apenas descartar que vai demorar perto de um tempo semelhante “, disse Barlog, “Então, se você pensar em um terceiro no mesmo [período de tempo de cinco anos ou pouco mais], estamos falando de um período de quase quinze anos de uma única história e sinto que isso é muito extenso. Sinto que estamos pedindo demais para dizer que a conclusão real dessa história está demorando tanto … parece muito longo. Dado onde a equipe estava e onde Eric estava com o que ele queria fazer, eu estava tipo ‘Olha, acho que podemos realmente fazer isso na segunda história, porque muito do que estávamos tentando fazer desde o início era contar algo sobre Kratos e Atreus que o núcleo do motor da história é realmente a relação entre esses dois personagens.”
Com um enredo sendo contado ao longo dos dois jogos, Barlog compara a ideia dos fãs serem capazes de jogar os dois jogos à sua própria experiência com Senhor dos Anéis pela primeira vez. “Pude dizer: ‘Uau, posso sentar-me e ter 13 horas e meia desta experiência, assistindo um após o outro’ e achei fantástico e incrível. Então, poder dizer ‘Ei, cara, você provavelmente poderia começar God of War 2018 e, em seguida, jogar God of War: Ragnarok e sentir que está aprendendo toda a história’. Eu meio que quero que isso aconteça antes de meu filho entrar na faculdade. “.
God of War Ragnarok será lançado em 2022 para PlayStation 5 e PlayStation 4.
Para mais notícias sobre o mundo dos games, clique aqui.