O review de God of War foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Sony PlayStation.
A épica saga de Kratos e Atreus que foi sucesso no PlayStation 4 agora chega ao PCs, esbanjando novas tecnologias gráficas que deixaria qualquer dono de PlayStation 4 com inveja… ou não?
O Bom de Guerra
God of War foi lançado originalmente em 2018, para o PlayStation 4, e serviu como uma espécie de reboot para a franquia. A nova jogabilidade de início era estranha, se comparada com os jogos antecessores focados na mitologia grega, mas com o tempo foi bem adaptada, aceita e até copiada em outros jogos.
A trama também foi bastante elogiada. Aqui temos um Kratos em mais velho, experiente e desconstruído. Agora ele deve viver junto ao seu filho, Atreus, com quem não tem tanta intimidade e sempre tratou com bastante rigidez. O relacionamento entre pai e filho começa a evoluir depois que a esposa de Kratos faleceu e pediu para que suas cinzas fossem jogadas no alto de uma montanha, a partir daí começamos nossa jornada em um novo mundo e agora explorando a mitologia nórdica.
Enfim, tudo isso você já sabe, afinal de contas até quem não tem PlayStation 4 conhece bem esse jogo, por isso a ideia de trazer para o PC é muito boa, pois mais pessoas poderão conhecer essa magnífica história jogando!
A Jornada Ainda é Épica
Poder revistar a jornada de Kratos e Atreus é incrível. Porém, como de se esperar, quem já jogou na versão de PlayStation 4 não vai encontrar nenhuma novidade por aqui em sua jogabilidade ou campanha. Além do mais, se você tem um PlayStation 4 e um PC gamer sem tecnologia de RayTracing, também não verá grandes diferenças, talvez um pouco no desempenho do jogo, mas só isso.
Durante os testes, até mesmo nos primeiros dias de jogatina, o jogo não apresentou bugs gráficos, exceto em poucos momentos onde objetos mais ao longe demoravam para carregar a textura, entretanto isso foi corrigido com o passar do tempo.
Os frames ficaram bem estáveis durante todo o teste, e até mesmo com grandes efeitos de luzes e partículas God of War conseguiu se sobressair e não caiu em desempenho.
As Novas Tecnologias
Graças ao poder dos computadores modernos, God of War pode ter um desempenho melhor até que um PlayStation 5, claro se você tiver uma placa de vídeo RTX 3080. Com essa belezura você vai conseguir usufruir todas as melhorias gráficas que o jogo pode oferecer, como o tão sonhado 4K a 60fps ou mais.
Além disso, comas placas da Nvidia você pode ativar o Reflex que permite diminuir a latência do jogo, melhorando sua precisão para melhorar suas esquivas, mas convenhamos que isso não faz uma diferença gigante para a experiência do jogo.
Considerações Finais
God of War é mais um título da Sony que chega a uma outra plataforma, e com isso mais jogadores terão acesso a tais jogos. O título esbanja gráficos, ainda mais com as novas tecnologias disponíveis pelas novas placas de vídeo, mas que não vai mudar a magnífica experiência de quem jogou o título no PlayStation 4. Por isso, recomendo jogar só quem não pode fazer isso no console, pois vai valer cada centavo!
Distribuidora: PlayStation PC LLC
Desenvolvedor: Santa Monica Studio
Gênero: Ação
Disponível para: PC
Data de lançamento inicial: 14 de janeiro de 2022