A Paramount Pictures venceu um leilão para produzir o drama épico Cleópatra que terá Gal Gadot como a rainha do Egito Antigo. A direção do longa será comandado por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984) e escrito por Laeta Kalogridis.
Os detalhes sobre a trama ainda é um mistério, mas o novo conto da rainha egípcia tem todos os ingredientes de uma grande história de empoderamento feminino, contada por mulheres. Inicialmente, o papel estava sendo disputado também por Angelina Jolie e Lady Gaga.
A lista de diretores em potencial também estava disputadíssimo e incluía grandes nomes como James Cameron, Denis Villenueve e David Fincher.
Cleópatra será produzido por Charles Roven, Patty Jenkins, Gal Gadot, da Atlas Entertainment, e seu parceiro da Pilot Wave Motion Pictures, Jaron Varsano. As informações são do Deadline. Este é o primeiro grande pacote de projeto ganho pela presidente do Paramount Motion Picture Group, Emma Watts, em um leilão que caiu para a Universal, Warner Bros, Netflix e Apple.
Essa não é a primeira vez que Gal Gadot, Patty Jenkins e Charles Roven trabalham juntos em um projeto. Recentemente, a parceria entre eles renderam a sequência da Warner Bros., Mulher Maravilha em 1984, que estreia em dezembro.
Este também não é o primeiro filme centrado em Cleópatra que circulou por Hollywood desde que Claudette Colbert e Elizabeth Taylor a interpretaram em 1934 e 1963. Este último, dirigido por Joseph Mankiewicz, custou mais do que qualquer outro filme até agora e, apesar de ganhar quatro dos nove Oscars disputados e de ser um grande sucesso de bilheteria, quase levou a 20th Century Fox à falência.